Modelos top de linha com motor central, mais potentes e chassi adaptável

As novas versões esportivas com motor central mais potentes e rápidas da Porsche estão prontas e ansiosas para dar a largada: com motores aperfeiçoados e um excelente chassi por gestão de suspensão ativa da PASM (Porsche Active Suspension Management) o Boxster GTS e o Cayman GTS determinam novos padrões de esportividade a serem seguidos em seu segmento.

A dianteira independente e a traseira modificada, faróis de bi-xênon escurecidos -com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS) vindo de fábrica- e letras em preto brilhante sedoso são características sutis, mas inconfundíveis, das novas versões topo de linha. O nome diz tudo: na Porsche, “GTS” significa Gran Turismo Sport e tem prometido um desempenho Porsche excepcional desde o legendário 904 Carrera GTS, já em 1963. Com os dois novos carros para dois passageiros, a Porsche está renovando seu compromisso junto aos carros esportivos autênticos, tanto para as pistas de corridas como para o uso cotidiano.

Boxster GTS

Os motores boxer de seis cilindros que vêm nas novas versões topo de linha se baseiam nos motores de 3,4 litros do Boxster S e do Cayman S, respectivamente. Graças a um ajuste fino otimizado, eles agora oferecem mais 15 cv. Isso significa que o Boxster GTS conta agora com uma potência de 330 cv, enquanto o Cayman GTS apresenta uma potência de 340 cv. O torque também teve um aumento de dez Newton-metro nos dois modelos. Além disso, o pacote Sport Chrono vem de fábrica em ambos os carros esportivos com motor central. Isto significa que, combinado com o Doppelkupplungsgetriebe (PDK) e o botão Sport Plus opcionais, o Boxster GTS vai de zero a cem km/h em 4,7 segundos, enquanto o tempo do Cayman GTS é até mesmo um décimo de segundo mais rápido. Assim, os dois veículos estabeleceram novos valores de referência.

Porsche Cayman GTS

Em relação à velocidade máxima, medida com a transmissão de seis marchas que vem de fábrica, o Boxster é o primeiro dos novos roadsters de luxo a ultrapassar a marca dos 280 km/h, alcançando uma velocidade de 281 km/h. A 285 km/h, o cupê esportivo é ainda mais rápido. As novas versões topo de linha são os primeiros carros para dois passageiros com motor central da Porsche a receberem o certificado do padrão Euro 6 e, por meio deste método de medição, eles oferecem um consumo global de combustível de 12,2 km/l com PDK (11,1km/l com transmissão manual).

Porsche Cayman GTS

O Boxster GTS e o Cayman GTS combinam dinâmica de direção de primeira categoria com o conjunto de características tradicionais da Porsche, sem diminuir o conforto durante a viagem e contando com aspectos exclusivos. Por exemplo, a combinação do PASM com o pacote Sport Chrono que vêm de fábrica permite ao condutor que mude de esportividade progressiva para conforto durante longas distâncias, apenas pressionando um botão. Os pneus medindo 235/35 na dianteira e 265/35 na traseira, montados em rodas Carrera S de vinte polegadas, oferecem a configuração perfeita para ambos. Ambos os carros para dois passageiros vêm de fábrica com bancos esportivos e interior com acabamento em couro. Assim como outras versões GTS da Porsche, eles são refinados com elementos em Alcântara.

Os novos modelos estarão à disposição na América Latina a partir do segundo semestre de 2014. Entre em contato com seu representante da Porsche local para obter informações sobre preço.

Boxster GTS: consumo de combustível – na cidade: 7,9 a 8,8 km/l; na estrada: 14 a 15,9 km/l; combinado: 11,1 a 12,2 km/l; emissões de CO2: 211 a 190 g/km; classes de eficiência: G, F**

Cayman GTS: consumo de combustível – na cidade: 7,9 a 8,8 km/l; na estrada: 14 a 15,9 km/l; combinado: 11,1 a 12,2 km/l; emissões de CO2: 211 a 190 g/km; classes de eficiência: G, F**#porsche #cars