A nova safra de design do champagne Veuve Clicquot

Inovar na embalagem de tradicionais champagnes tem sido uma tendência entre as grandes casas produtoras para refrescar a imagem de seus preciosos vinhos (como se necessário fosse tornar ainda mais atraente o conteúdo das garrafas, mas enfim…).

A mais recente “safra de design” da Veuve Clicquot (que já utilizou de valise  a minigeladeiras retrô ao embalar seu champagne) faz um bem humorado link com o até então pouco divulgado brasão da família Ponsardin, resgatado como tema de uma caixa de metal – batizada de Ponsardine – que remete ao formato das típicas latas de sardinha para abrigar a garrafa.

A função prática do acessório, que transita entre vintage e avant-garde, é proteger e manter o champagne na temperatura ideal para ser desfrutado durante os passeios de verão e nas festas de final de ano. E cria-se assim mais um item colecionável para os aficionados da marca.

O brasão – Em 1813, a família Ponsardin foi honrada por Napoleão com um brasão de armas, mérito cedido somente às importantes famílias da época. Nicolas Ponsardin, pai da viúva Clicquot, ao escolher os elementos que comporiam o brasão, inspirado em seu sobrenome, elegeu uma sardinha e uma ponte (pont em francês): PON(t)SARDIN(e).

Barbe Nicole Ponsardin casou-se com Philippe Clicquot e ficou viúva aos 27 anos. A partir de então, assume os negócios de champagne da família Clicquot, ficando mundialmente conhecida como a viúva Clicquot – Veuve Clicquot. Seu legado permanece até os dias de hoje como uma das marcas mais desejadas do mundo.

Preço sugerido: R$ 255
SAC LVMH: 11 3062-8388

Fotos: Divulgação