Site é referência mundial em conteúdo sobre tecnologia

A Business News lança no Brasil o portal PCMag (www.pcmag.com.br), referência mundial em mídia de tecnologia, que chega ao País com a proposta de repetir o sucesso das regiões onde está presente: continente americano, Oriente Médio e Ásia. O lançamento faz parte da estratégia de expansão da proprietária da marca no mundo, a Ziff Davis, que planeja aumentar sua participação nos mercados emergentes. O Brasil está na terceira posição mundial em vendas de computadores.

Com 30 anos de atuação nos Estados Unidos e 11 milhões de visitantes únicos por mês, a PCMag é um dos portais mais influente no setor, com produção de mais de 2.000 reviews por ano. Prova disso são os renomados prêmios promovidos pela marca como o Editor’s Choice Award. Pesquisas realizadas por empresas de tecnologia e varejo americanas apontaram que 80% dos seus clientes decidiram comprar determinado produto influenciados pelas análises do site.

“O Brasil está passando por um período de ascensão econômica, com o aumento do poder de compra. Os equipamentos eletrônicos figuram como os preferidos da população, que também passou a buscar por informação especializada sobre tecnologia. Neste contexto surge a PCMag, com conteúdo direcionado aos diversos públicos que permeiam este mercado, preenchendo também uma grande lacuna de espaço para anúncios direcionados ao público-alvo das empresas de tecnologia”, diz Helio Garcia presidente da Business News.

Com investimento inicial de US$ 500 mil, o portal foi desenvolvido do zero para atender a demanda dos consumidores brasileiros. Direcionado a um público específico que exige informações precisas e de qualidade, o site conecta diretamente o fornecedor com um consumidor antenado em busca de novas ferramentas e produtos.

Qualidade no conteúdo

A reputação da PCMag foi construída por apresentar conteúdo de qualidade, notícias em primeira mão, guias de compras e reportagens especiais. A mídia se especializou em reviews de produtos, contando com o maior e mais antigo laboratório de análises do mercado, com uma herança de quase 30 anos.

“Aguardamos uma boa receptividade dos leitores e empresas anunciantes logo nos primeiros meses de atuação. Esperamos acompanhar a evolução do mercado publicitário em meios eletrônicos com expectativa de crescimento de 39%, em comparação ao ano passado. Por isso, já estamos planejando a ampliação da nossa estrutura com parcerias estratégicas com institutos renomados a fim de trazer ao Brasil a mesma qualidade apresentada em outros países”, salienta Garcia.

Conteúdo local

A empresa também está desenvolvendo aplicativos exclusivos para os sistemas operacionais IOS e Android, para que os leitores tenham fácil acesso às notícias e novidades. Além de informações sobre o setor e avaliações, a PCMag também conta com uma seção que trata exclusivamente de aplicativos para tablets e smartphones, com reviews e indicações sobre os melhores e os mais utilizados no mercado americano.

“Temos uma grande preocupação com a produção de um conteúdo original e especializado, pois nosso objetivo é nos firmar como uma marca online confiável, na qual os usuários possam utilizar nossas informações para tomarem decisões. Inclusive já estamos em contato com produtores locais para iniciarmos a produção dos reviews nacionais”, finaliza Garcia.