Empresa viabiliza embalagens com publicidade

Sacos de pão como mídia alternativa “para levar o anunciante à mesa do consumidor” é o negócio da Publipan, empresa espanhola que atua no Brasil através de franquias em diversas capitais.

Especializada na propaganda em embalagens ecológicas, a marca está presente em países como Alemanha, Portugal e Argentina e coleciona clientes multinacionais, entre eles Coca-Cola, Nestlé e Volkswagen.

Recentemente, a rede conquistou duas grandes parcerias em São Paulo e Recife, onde os anunciantes Net (com promoção especial na embalagem) e Del Vale (Coca-Cola BR) serão “distribuídos” em 180 mil sacos de pão, no total para as duas cidades, entre agosto e setembro.

Wizard, Rossi, Vivo, Cacau Show, CVC, Todeschini e China Box são outros parceiros que podem ser vistos em anúncios nos saquinhos de pão.

Além das vantagens comerciais para franquias e anunciantes, o componente ecológico tem grande apelo nessa ferramenta simples de publicidade: estima-se que durante o primeiro ano de implantação as embalagens publicitárias vão ajudar a tirar mais de 25 milhões de sacos plásticos de circulação em São Paulo.

A ideia da Publipan é ampliar o número de franquias. Só São Paulo detém 12.764 padarias, de um total de 63 mil em todo o país. O processo de franquia é simples e não necessita de escritório ou contratações. O franqueado deve buscar anunciantes na área de abrangência e o layout é elaborado com suporte do escritório central. As padarias parceiras do franqueado não têm nenhum custo, e ainda recebem os sacos de pão gratuitamente.