Loja conceito da rede de café mais famosa do mundo é um laboratório para reinventar a marca

A Starbucks é conhecida pelos excelentes cafés e bebidas à base de espresso, e em suas lojas podemos apreciar uma decoração aconchegante e aquele cheirinho de café que acabou de sair. Nesta quinta-feira, a marca do café mais famoso do mundo está abrindo uma loja conceito experimental em Amsterdam oferecendo um vislumbre da Starbucks do futuro – pelo menos na Europa.

Localizado no antigo Cofre de um banco histórico na Rembrandtplein, a nova loja vai ser uma mostra para o design sustentável e apreciadores do slow coffee. A mudança mais radical é a estética: o espaço distribuído em multi-níveis é  decorado com materiais reciclados locais: paredes são forradas com antigos azulejos, câmaras de ar de bicicleta e moldes de madeira reutilizadas de carvalho holandês foi usado para fazer bancos, tabelas e o design do teto ondulante consistindo de 1.876 pedaços de blocos individualmente serrados. Os designers tomaram bastante cuidado com a reforma para respeitar a arquitetura histórica do prédio e manter alguns detalhes como o piso de 1920 e o concreto aparente. É possível visualizar os baristas de qualquer ângulo do grande salão da nova loja conceito. O holandês Liz Muller, diretor de design de conceito Starbucks, encomendou mais de 35 artistas e artesãos para adicionar seus toques peculiares ao espaço de 4.500 metros quadrados.

Veja as fotos da nova loja conceito do Starbucks. Clique nas imagens para vê-las ampliadas:


Imagens: reprodução