Jenson Button, campeão da Fórmula 1, cede a sua imagem para campanha da instituição

Desde o ano de 2006, a Hear the World conta com o apoio de personalidades que cedem suas imagens para uma foto e criam uma frase alertando sobre a importância da audição.

Já participaram do projeto diversos nomes importantes como Dionne Warwick, Sting, a supermodel Elle Macpherson, Amy Winehouse, Corinne Bayley-Rae, Rod Stewart, Bryan Adams (que é também o fotógrafo oficial da campanha), Michel Bublé, Lenny Kravitz, Lindsay Lohan, DJ Moby e o ator Jude Law. O último a ingressar esta lista de personalidades é o piloto de Fórmula 1 Jenson Button, da equipe Mc Laren.

A Hear The World é uma iniciativa mundial da empresa suíça Phonak, que tem por objetivo oferecer informações que possam conscientizar o público em geral sobre a importância do sentido da audição, bem como as implicações sociais e emocionais ocasionadas pela diminuição da capacidade auditiva, estratégias que possam prevenir esta alteração, além da divulgação das soluções para os problemas auditivos.

Sabe-se que a perda auditiva é uma deficiência que pode ser prevenida. Coincidentemente é uma das alterações com maior ocorrência entre a população. A audição é o sentido que permite ao homem o acesso ao mundo dos sons, o contato entre as pessoas e com aquilo que acontece à nossa volta. É o sentido crucial para o desenvolvimento da comunicação. É a audição que possibilita o desenvolvimento das habilidades linguísticas, a interatividade, é algo tão integrado em nossas vidas que quase sempre não lhe damos a devida importância.