A história contada com humor e ferramentas da tecnologia atual

Quem trabalha em publicidade sabe que quando chega o fim do ano é grande a possibilidade de ser afetado pela “Síndrome do Cartão de Natal”: o que fazer de novo, de diferente, de inusitado, quando todos os clientes solicitam ideias criativas para o dito cujo?

Mas isso não parece ter sido problema para os criativos (e põe criativo nisso) da empresa de tecnologia e comunicação digital Excentric, de Portugal, ao produzir sua própria mensagem.

Para desejar Feliz Natal a partir do conceito expresso na assinatura da empresa – Experience digital power –, situaram eles a história do nascimento de Jesus nos dias de hoje. Aí, foi só deitar e rolar com o poder de comunicação e a integração dos recursos tecnológicos atuais, entre eles e-mail, celular, Facebook, Twitter, Foursquare, Google, Wikipedia, Google Maps, Amazon, YouTube, para “dar voz” a personagens e mostrar como ocorreriam os eventos de então nessa nova situação.

O resultado é um delicioso, criativo e bem humorado conto de Natal digital do século 21, mostrado no filme que conclui, emocionalmente: “Os tempos mudam, o sentimento continua o mesmo.”

Assista aqui: