Conheça alguns dos casais de namorados mais influentes do rock

Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne

Que uma boa parte da vida do roqueiro Ozzy Osbourne é errante, todo mundo já sabe. Porém, em 1979, o uso abusivo de drogas e álcool fez com que ele caminhasse rumo à decadência, ao ser dispensado dos vocais da banda Black Sabath. Porém, antes de ficar totalmente sem direção, a carreira de Ozzy foi literalmente salva por Sharon Rachel Levy, filha de Don Arden, o empresário que na época cuidava dos interesses do Sabath.

A partir de 1982, Sharon tornou-se esposa de Ozzy e ao lado do marido vivenciou incontáveis perrengues. Ela não deixou ele entregar os pontos diante de episódios trágicos, como a morte do guitarrista Randy Rhoads, em 1982. Em 1996 o casal promoveu e primeira edição do “Ozzyfest”, um festival que roda o mundo com vários shows e tem Ozzy Osbourne como atração principal.

Patti Smith e Robert Mapplethorpe

A cantora punk Patti Smith conta sua história de amor com o fotógrafo Robert Mapplethorpe no livro ‘Só Garotos’. As memórias cumprem sua promessa feita a Mapplethorpe poucos dias antes de sua morte, em 1989. O casal com vontade de “fazer arte” se encontrou por acaso em Nova York, no verão de 1967.

Rihanna e Chris Brown

O relacionamento de Rihanna e Cris Brown foi marcado por um histórico de violência – principalmente quando Chris foi acusado de agredir Rihanna, em 2009. O cantor cumpriu liberdade condicional e ganhou novamente espaço no coração da cantora, em 2012. Especialistas em apimentar as redes sociais, os dois gravaram músicas juntos para provar que estavam bem. Em maio de 2013, confirmaram a separação.

Sid e Nancy

Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, e sua namorada Nancy brigavam muito desde o início do relacionamento, mas apesar do amor bandido, eles se amavam e viviam uma “bela” vida de sexo, drogas e rock n roll. Infelizmente em 12 de outubro de 1978, o músico encontrou a namorada morta no banheiro com uma facada no abdômen, no hotel Chelsea, em Nova York, onde moravam. Sid chegou a ser preso pelo assassinato de Nancy, mas foi solto depois de ter a fiança paga por sua gravadora. Após quatro meses , o músico morreu por overdose. A verdade sobre o assassinato nunca chegou a ser esclarecida.

Amy Winehouse e Blake Fielder Civil

Eles tiveram uma relação intensa, com direito a quartos de hotéis destruídos, abuso de drogas e idas e vindas a clínicas de reabilitação. O casal se separou em 2009, mas há quem acredite que a cantora nunca se recuperou do término e por isso começou a se degradar até sua trágica morte em Julho de 2011.

Gavin Rossdale e Gwen Stefani

Os dois se conheceram durante as turnês de suas respectivas bandas nos anos 1990. Gavin chamava a atenção pelas apresentações sem camisa e voz arranhada à frente do Bush. Gwen impressionava pela postura inquieta como vocalista do No Doubt. Desde então, Gwen dedicou tempo à sua bem-sucedida carreira solo, mas chegou a participar de discos do Bush dividindo alguns vocais. Do casamento duradouro, tiveram dois filhos, Kingston e Zuma.

Jay-Z e Beyoncé

O casal comemora os cinco anos de casados com muito sucesso, tanto no amor quanto na carreira. A dupla está sempre impecável em todas as aparições que faz e nunca dá uma escorregada em público, formando o que aparenta ser um modelo de casal perfeito. Juntos, têm uma filha, Blue Ivy Carter, e hits como “Crazy in Love”.

 John Lennon e Yoko Ono O namoro começou em meados dos anos 1960 e ganhou grande repercussão. O beatle John Lennon e a artista plástica japonesa Yoko Ono tiveram um filho, Sean. O relacionamento, considerado por muitos como um dos fatores que levaram ao fim dos Beatles, acabou por causa de uma tragédia: o assassinato de Lennon, em frente ao prédio onde ele morava com Yoko, em Nova York, em 1980.

Johnny Cash e June Carter A música country teve dois representantes máximos que também foram um casal simbólico. Johnny e June se conheceram nos anos 1960 e a cantora teve um papel fundamental na recuperação de Cash no vício em anfetaminas. Eles gravaram muitas músicas juntos e tiveram um filho, John Carter Cash. June morreu pouco depois de uma cirurgia cardíaca, em 2003 e, passados quatro meses, Cash morreu por complicações de diabetes, aos 71 anos.

 
Josh Homme e Brody Dalle Josh é líder do grupo californiano Queens of the Stone Age. Brody foi a vocalista do Distillers. Eles se conheram anos antes de viverem o relacionamento, quando Brody, aos 17 anos, acompanhava o ex-marido, Tim Armstrong (do grupo Rancid), na edição americana do festival Lollapalooza, em 1995. Na época, Josh tocava com sua outra banda, Kyuss. Após uma separação traumática de Tim, ela começou o relacionamento com Josh e, juntos, eles têm dois filhos, Camille e Orrin.

Kurt Cobain e Courtney Love Kurt e Courtney formaram o casal mais famoso do grunge, no início dos anos 1990. Ficaram juntos de 1992 a 1994 e tiveram uma filha, Frances Bean Cobain. Kurt liderava o lendário grupo Nirvana e Courtney seguia com o Hole, mas não chegaram a gravar nada juntos. O rompimento do casal veio de forma trágica, com o suicídio de Kurt, em 1994.