Modelo rebelde possui como destaque o seu expressivo design

O pulsar de uma nova geração fica mais forte a cada momento: com seu Concept Style Coupé, apresentado na mostra Auto China deste ano (23 de abril a 2 de maio), a Mercedes-Benz fará uma convincente demonstração de design de vanguarda para cupês esportivos executivos.

O cupê de quatro portas é rebelde em termos de estilo: não conformista, provocador e robusto. Os destaques tecnológicos incluem o marcante design dos faróis, com indicadores de direção inovadores, o novo motor turbo a gasolina de quatro cilindros com 155 kW (211 hp) e o sistema 4MATIC de tração integral.

“O Concept Style Coupé é expressivo e poderoso em seu design”, declarou o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Adminitração da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars. “Nós estamos marcando uma posição bem clara: este é o modelo contra o qual os veículos esportivos do segmento executivo terão que se comparar no futuro.”

“Quase em condições de entrar em produção, o Concept Style Coupé estabelece uma nova referência para o design de vanguarda no segmento executivo”, enfatizou Gorden Wagener, Chefe de Design da Mercedes-Benz. “Suas proporções de tirar o fôlego, superfícies onduladas fluidas e linhas esculturais são a expressão física de nossa dinâmica linguagem de design.”

Após uma breve aparição no evento Avant/Garde Diaries em Los Angeles (de 20 de abril a 06 de maio), o Mercedes-Benz Concept Style Coupé (comprimento/largura/altura: 4.637/1.891/1.398 mm) celebrará sua premiére mundial na Auto China, em Pequim (entre 23 de abril e 2 de maio).

Por meio do sistema COMAND Online e vários aplicativos desenvolvidos especificamente pela Mercedes-Benz para serem usados e controlados com o carro em movimento, assim como capacidade para navegar na internet quando ele estiver parado, os ocupantes do Concept Style Coupé ficam sempre conectados e podem manter seu estilo de vida digital o tempo todo.

A Mercedes-Benz está firmemente convencida de que o futuro está na computação via nuvem. O software usado nos aplicativos do COMAND Online não fica armazenado no veículo, mas roda por meio do Daimler Vehicle Backend. A vantagem é que o sistema pode ser atualizado com novos aplicativos “over-the-air” (OTA) por uma conexão de telefone celular, sem necessidade de levar o carro à oficina. Desta maneira, o software está sempre atualizado, independentemente dos ciclos de desenvolvimento tanto dos veículos como dos dispositivos eletrônicos dos consumidores.