Lançamento mundial estará disponível em três modelos: Macan S, Macan S Diesel e Macan Turbo

A Porsche está ampliando a sua linha de produtos com o objetivo de incluir uma categoria de veículo completamente nova. O Macan é o primeiro modelo da Porsche a integrar o segmento de SUV compacto e, muito provavelmente, estabelecerá novos padrões no campo de dinâmica e prazer de direção, tanto nas estradas pavimentadas como em terreno desnivelado. O Macan combina as características tradicionais de manobra que identificam a Porsche: aceleração máxima e alto poder de frenagem, ampla potência de motor, extrema agilidade e precisão ideal de direção. Além disso, todas essas características são combinadas com um alto nível de conforto e praticidade para o uso diário.

O DNA esportivo do Macan, como de todos os veículos da Porsche, pode ser imediatamente reconhecido no seu design. O veículo utilitário esportivo é incomparável em virtude de seu contorno plano e amplo. O capô envolvente e a linha levemente inclinada do teto acentuam a impressão global de elegância esportiva e dinâmica poderosa. Muitos dos elementos do design foram reproduzidos de outros carros esportivos da Porsche e aprimorados para o Macan, tornando claro, desde o primeiro olhar, que o Porsche Macan é o primeiro carro esportivo no segmento de SUV compacto. O Macan é “Made in Germany”, produzido na fábrica de Leipzig. A Porsche investiu 500 milhões de euros na fábrica e iniciou no local uma linha de produção, configurada para produzir cerca de 50.000 veículos por ano – todos fabricados de acordo com a mais elevada precisão e com o nível de qualidade mais avançado, o que é de se esperar da Porsche.


Na época do seu lançamento para o mercado, o Macan estará disponível em três modelos. O Macan S está equipado com um motor V6 biturbo de 3,0 litros, com uma potência de 340 cv, contando também com tração ativa nas quatro rodas controlada eletronicamente e com uma embreagem de múltiplos discos de mapa controlado. A tração nas quatro rodas, aliás, é uma característica comum a todas as versões do Macan. Uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas transfere a potência conforme necessário e quase sem interrupções na força de tração, permitindo que o veículo acelere de 0 a 100 km in 5,4 segundos (ou 5,2 segundos quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono). O veículo alcança uma velocidade máxima de 254 km/h, e seus valores de consumo de combustível de acordo com o novo ciclo de direção europeu, ou NCDE, ficam entre 11,1 e 11,5 km/l, o que corresponde a um nível de emissões de CO2 entre 212 a 204 g/km.

O Macan S Diesel é o corredor de longa distância econômico dentre as três versões do Macan. Seu motor turbodiesel V6 de 3,0 litros obtém valores de consumo de combustível de acordo com o NCDE que ficam entre 15,9 e 16,4 km/l, o que corresponde a emissões de CO2 entre 164 e 159 g/km. Mesmo assim, o Macan S Diesel acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos (ou 6,1 segundos quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono), graças a seu motor de 258 cv atingindo a velocidade máxima de 230 km/h.

Já a versão topo de linha do modelo Macan, o Macan Turbo, provavelmente será o veículo mais potente no segmento de SUV compacto. O motor V6 biturbo de 3,6 litros, que está sendo usado pela primeira vez em um modelo Porsche, gera inigualáveis 400 cv de potência e catapulta o veículo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Quando equipado com o pacote Sport Chrono, é possível até mesmo alcançar essa velocidade em 4,6 segundos. Embora a velocidade máxima seja 266 km/h, os valores de consumo de combustível do Macan Turbo, de acordo com o NCDE, ficam entre 10,8 e 11,2 km/l, o que equivale a emissões de CO2 entre 216 e 208 g/km.

Macan significa tigre no idioma indonésio, e o veículo realmente age de acordo com seu nome: poderoso e pronto para atacar a todo o momento, mas ágil e tenaz em terrenos off-road. O mais recente estágio de evolução da tração nas quatro rodas, conhecido como gestão de tração da Porsche (Porsche Traction Management ou PTM), gerou um dos sistemas de direção mais poderosos do mundo. Com o lançamento do Macan, a Porsche agora oferece veículos esportivos com tração nas quatro rodas, abrangendo uma gama sem precedentes.


Um olhar na ficha técnica de desempenho revela que o Macan foi concebido tendo em mente a agilidade. Outras características inconfundíveis do veículo incluem suas proporções, o design e os pneus mistos nas rodas grandes. Os motores, sistemas de acionamento e o Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete marchas fazem com que as características do veículo se traduzam de modo dinâmico e eficiente tanto nas estradas como em terrenos off-road, fazendo com que ele seja uma verdadeira experiência de direção Porsche. Os bancos do motorista e do passageiro estão colocados em uma posição baixa, típica dos carros esportivos.

A variação de equipamentos que vêm de fábrica no Macan é abrangente e inclui tração nas quatro rodas, PDK, volante esportivo multifuncional com alavancas de troca de marcha, rodas grandes, sistema de áudio de alto desempenho e um porta-malas que pode ser acionado eletricamente. A lista de equipamentos especiais opcionais oferece ainda mais destaques como, por exemplo, o sistema de suspensão a ar, que o Macan ostenta exclusivamente em seu segmento. Outro sistema é o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) de vetoramento do torque, que foi especialmente adaptado para o Macan. O sistema distribui diversos níveis de torque de direção às rodas traseiras e trabalha em conjunto com um bloqueio de diferencial no eixo traseiro, controlado eletronicamente. A lista de opções Porsche inclui ainda o bastante procurado farol alto dinâmico, que faz parte do sistema de iluminação Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) e que ajusta de maneira contínua o nível dos faróis de acordo com o tráfego à frente e em direção contrária.

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