Passageiros Lufthansa em voos intercontinentais vivenciam decoração e equipamentos de última geração em todas as classes

lufthansa

A Lufthansa acaba de concluir com sucesso o maior programa de renovação de cabines da história da empresa. Todos os aviões já estão voando com as novas cabines. Isso significa que a Business e a Economy Class de todos os 106 aviões de longa distância Lufthansa estão equipadas com cabines e assentos de última geração. E os passageiros já contam com a nova cabine First Class em 76 aviões.

Desde 2011, a Lufthansa investiu em média um milhão de euros por dia na renovação das cabines. Ao todo, os investimentos chegaram a mais de 1,5 bilhão de euros. A Lufthansa Technik trocou, modificou ou, no caso de aviões novos, instalou cerca de 39.000 assentos no âmbito de um ambicioso programa de renovação dos aviões de longa distância: foram 600 assentos na First Class, 7.000 assentos na Business Class e mais de 27.600 assentos na Economy Class. Na Premium Economy Class, que já se tornou um best- seller, estão sendo instalados cerca de 3.600 assentos nos aviões de longa distância Lufthansa. Em breve, os passageiros poderão viajar na Premium Economy em todos os voos de longa distância.

Além dos novos assentos, o nível do entretenimento a bordo também ficou ainda mais sofisticado: a introdução de novas telas assim como a multiplicação da oferta de conteúdos de áudio e vídeo garantem plena diversão a bordo.

Outro componente da reformulação foi a instalação do FlyNet®, disponível há pouco em todos os voos de longa distância. O acesso à internet banda larga por meio de um WLAN de bordo oferece aos passageiros a possibilidade de ficar online durante a viagem ou acompanhar as últimas notícias e eventos esportivos importantes por meio do portal online FlyNet®. Além disso, três quartos dos aviões de longa distância já estão equipados com acesso direto à rede de telecomunicação móvel, o que permite o envio de SMS ou a sincronização de dados por meio dos dispositivos móveis próprios.

A nova Business Class, extremamente bem avaliada pelos clientes, oferece conforto extra para deitar e sentar – basta apertar um botão, e o assento se transforma numa confortável cama com área horizontal de 1,98 metro de comprimento. A ampla distância entre os assentos permite privacidade ainda maior. Além disso, desde agosto está sendo sucessivamente introduzido, em todos os aviões A380 e nas rotas para o Golfo e a Ásia, o novo Restaurant Service. A experiência culinária a bordo é a de um restaurante de primeira linha. A mesa é posta individualmente pelos comissários de bordo, as refeições e bebidas são servidas diretamente saídas da cozinha de bordo.

Para a Lufthansa, o novo e total conforto de alto nível do passageiro representa mais um passo importante para se tornar a primeira empresa aérea 5-estrelas ocidental. Já hoje, a oferta Lufthansa obtém avaliações muito boas dos passageiros, como confirma a pesquisa da Skytrax 2015. Na maior pesquisa mundial do setor de aviação civil, a Lufthansa foi premiada em três categorias: “Best Airline Transatlantic”, “World’s Best First Class Airline Lounge” e “Best Airline in Western Europe”.

No âmbito do programa de renovação, a Lufthansa Technik elaborou mais de 300.000 documentos oficiais de habilitação e transportou mais de 2.400 containers de 40 pés com material para oito diferentes locais de produção ao redor do mundo. Mais de 1,4 milhão de horas de trabalho foram investidas somente na conversão física dos aviões.