Conheça Varsóvia, Lódz, Cracóvia, Praga e Budapeste em 11 dias

Praga

O Leste Europeu ou Europa Oriental representa países localizados na parte central ou oriental do continente, porém existem várias interpretações sobre a área e países incluídos nesse grupo heterogêneo, influenciado por fatores geopolíticos e ideológicos. Apesar disso, essa região apresenta várias similaridades como a forte presença de idiomas eslavos e da religião cristã ortodoxa. Além disso, a maioria dos países (exceto à Grécia) adotou em algum momento de sua história o regime econômico socialista e o regime político de partido único (principalmente entre os anos de 1945 e 1989).

Leste Europeu - mapa

A divisão entre as Europas ficou bem visível depois da cisão entre o bloco socialista e o capitalista, delimitada pela simbólica Cortina de Ferro. É considerada a Europa Oriental desde a fronteira Germano-Polonesa, Hungria, Eslovênia e Croácia; até os Montes Urais, divisão natural entre Europa e Ásia.

Veja abaixo a sugestão de roteiro montada pela Interpoint


Exibir mapa ampliado

Interpoint

1º dia: Varsóvia (Polônia) – Hospedagem por 2 noites

2º dia: Varsóvia – Passeio em carro privativo acompanhado por guia especializado para conhecer o centro antigo – considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. As construções antigas com seus prédios originais dos séc. 17 e 18, destruídos durante a 2ª Guerra Mundial, hoje encontram-se  totalmente reconstruídas. Visita ao museu Chopin – casa onde nasceu o compositor em 1810, na pequena aldeia de Zelazowa Wola. Sugerimos ainda conhecer o Parque Wilanów e o palácio em estilo barroco que fora residência de verão da família real – hoje um museu com ricas coleções de retratos poloneses e mobiliários originais.

3º dia: Varsóvia / Lódz – Visita aos principais prédios Art Nouveau, museus e passeio pela famosa e efervescente Rua Piotrkowska, com diversos restaurantes, pubs, discotecas, lojas de antiguidades, boutiques e galerias de arte.

4º dia: Lódz / Częstochowa / Cracóvia – Visita ao Mosteiro Jasna Góra – onde encontra-se a Virgem Negra de Czestochowa, a qual são atribuídos poderes milagrosos e também local de peregrinação. Prosseguimento da viagem à Cracóvia – antiga capital da Polônia, poupada das destruições da Segunda Guerra.

Cracóvia

5º dia: Cracóvia – Passeio pelo centro antigo, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, conhecendo a Basílica Assunção de Virgem Maria, com altar policromado do séc.15 – uma verdadeira joia em estilo gótico e o Castelo Real de Wawel, uma das residências renascentistas mais magníficas da Europa Central. Visita à Praça do Mercado – centro do agito da Cracóvia, com charmosos cafés, onde no verão músicos e artistas alegram as ruas com suas performances. Diversos museus, galerias de arte, teatros, caves históricas, clubes, bares e restaurantes fazem parte da vida dessa colorida cidade. Sugerimos visita às Minas de Sal de Wieliczka, declarada como Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco. Com cerca de 1000 anos de existência, possui um magnífico complexo de galerias, lagos subterrâneos e estátuas esculpidas em sal retratando diversas fases do país.

6º dia: Cracóvia / Praga (República Tcheca) – Embarque com destino a Praga.

Praga

7º e 8º dias: Praga – Atividades independentes.

9º dia: Praga / Budapeste (Hungria) – Embarque com destino a Budapeste.

10º dia: Budapeste – Atividades independentes.

11º dia: Budapeste – Retorno à cidade de origem.

Clique na imagem abaixo para ver mais detalhes no site oficial da Interpoint

Interpoint

Ou clique aqui para ver outros roteiros

Fotos: Reprodução (flickr)

11 de Outubro de 2013

#Interpoint