PSA Peugeot Citroën faz o lançamento industrial do modelo na Fábrica de Poissy, na França

A PSA Peugeot Citroën realizou nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o lançamento industrial do Peugeot 208 em sua Fábrica de Poissy. Este importante lançamento representa um investimento total de 600 milhões de euros na França.

Philippe Varin, Presidente Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, iniciou oficialmente a produção do Peugeot 208 na presença de Eric Besson, Ministro da Indústria da França, e de outras autoridades e convidados.

O lançamento do Peugeot 208 é resultado de um programa de investimentos de grande dimensão para as fábricas francesas do Grupo PSA:

Em Pesquisa e Desenvolvimento, seu desenvolvimento mobilizou cerca de 500 colaboradores em tempo integral durante quatro anos, representando um investimento de 350 milhões de euros.

Na Fábrica de Poissy, 700 colaboradores foram contratados em 2011 e 150 milhões de euros foram investidos para preparar a unidade industrial para a produção do modelo.

Na Fábrica de Mulhouse, também na França, onde o carro será produzido a partir do verão europeu deste ano, foram investidos 100 milhões de euros.

Resposta aos anseios de mais de 15 milhões de clientes de todo o mundo que rodaram com os Peugeot 205, 206 e 207, o Peugeot 208 marca um verdadeiro salto de geração.

Mais leve e mais compacto que seu antecessor, o novo modelo adota uma grande quantidade de materiais verdes, ou seja, componentes gerados a partir de materiais reciclados, fibras naturais e biomateriais.

O Peugeot 208 será produzido igualmente nos centros de produção de Porto Real (Brasil), para o mercado latino-americano, e de Trnava (Eslováquia), para os países da Europa Central, a partir de 2013.

O Peugeot 208 será apresentado mundialmente pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, e começará a ser vendido na França a partir da primavera europeia.