Ford leva os visitantes do Salão de Detroit a uma viagem na “nuvem”

O estande da Ford no Salão de Detroit, que estará aberto para o público até o dia 22 de janeiro, vai dar aos visitantes uma visão diferente do que será a tecnologia embarcada nos automóveis do futuro. Na instalação Ford Living Connected Experience, um elevador vai levar grupos de 12 pessoas a visitar a “Nuvem”, a 6 metros de altura, com a exibição de filmes em 360 graus sobre as futuras tecnologias da Ford.

Composta de cinco estações, a “Nuvem” ilustra como a Ford está se preparando para responder aos desafios do futuro, incluindo mudanças demográficas, tecnologias emergentes e vida sustentável. Outras atrações usam o recurso da realidade aumentada para promover a interatividade. Nelas é possível dirigir com o astro das pistas Ken Block, dar um passeio de Mustang no dinamômetro ou participar de um jogo de curiosidades.

A Ford criou também o Blue Oval Card, um cartão que os visitantes recebem depois de se registrar on-line e dá acesso a conteúdos exclusivos no estande, que podem ser compartilhados com a família e os amigos. Com ele, é possível fazer vídeos para exibição no estande, compartilhar fotos do local com os amigos no Facebook e publicar opiniões nas telas de LED da exposição.

A ideia é proporcionar uma experiência personalizada e duradoura para as pessoas, envolvendo o visitante desde o momento que ele pisa no estande, com atrações novas e empolgantes para passar informações sobre os novos produtos e tecnologias da marca.

As estatísticas mostram que o esforço vale a pena. No ano passado, os visitantes mostraram um índice de opinião favorável, consideração e intenção de compra em relação à Ford superior à média da população. Dos 735 mil visitantes do salão, 97% passaram pelo estande da Ford e 88% afirmaram que ele trouxe um impacto positivo para a marca.