LG anuncia produção em massa do primeiro Papel Eletrônico Flexível

 

A LG Display anunciou nesta quinta-feira (29/03), em Seul, o início da produção em massa do mundo primeiro papel plástico eletrônico (EPD) para uso em E-Books. Maleável, o XGA (1024 × 768), e-ink de 6 polegadas, promete traz avanços em funcionalidade e design que prometem revolucionar o mercado de E-Book.

“Com o primeiro EPD do mundo, a LG mais uma vez prova a sua reputação de liderança e inovação com um produto que acreditamos vai ajudar a popularizar ainda mais o mercado de E-Book”, disse Sang Duck Yeo, chefe de operações para Celular da LG Display, divisão OLED.

 

 

Inovações em funcionalidade e design
O EPD da LG Display disponibiliza aos usuários a experiência de leitura semelhante a um papel por meio de um substrato de plástico tão fino quanto uma película de proteção de tela, com  uma concepção flexível que permite dobra de até 40 graus a partir do centro da tela. Em comparação com o EPD de vidro do mesmo tamanho e resolução, o EPD plástico apresenta espessura 1/3 mais fina, com 0,7 milímetros, e peso de 14g, ou 50% mais leve.

Há tempos os usuários de E-Books manifestam o desejo por um EPD mais durável, uma vez que cerca de 10% deles têm danificado as telas de seus produtos por conta de quedas ou batidas. Submetido a testes de queda de 1,5 metro, que é a altura média de leitura para uma pessoa em pé, o EPD LG não sofreu qualquer dano, resistindo da mesma forma a batidas e teste de quebra por martelo.
Além da resistência, o EPD plástico será capaz de oferecer aos E-Books benefícios exclusivos em comparação a dispositivos inteligentes e tablets atuais, incluindo redução de fadiga ocular e consumo de energia elétrica mais eficiente, além de preços mais baixos.

 

Disponibilidade
A previsão da LG é de que o Papel Plástico Eletrônico seja lançado em lojas europeias já em abril.

 

Foto: Reprodução/Divulgação