Cervejaria HEINEKEN traz o sabor exótico da mistura de cerveja com tequila

A partir de Setembro 2012 a Cervejaria HEINEKEN Brasil aumenta seu portfólio no país e lança a marca Desperados: cerveja com tequila, com um toque de especiarias e limão. Sucesso na maior parte do mundo, Desperados é líder em seu segmento e público alvo na Polônia, França, Alemanha, Espanha e Holanda. Na França já é a 4ª marca mais valorizada do seu segmento.

Ideal para momentos de diversão, como “esquentas” e baladas, Desperados possui 5,9% de teor alcoólico, e tem como target jovens de 18 a 24 anos de idade. “Desperados é a bebida perfeita para entrar no clima com os amigos e curtir a noite”, afirma Lígia Patrocínio, gerente de Inovação da HEINEKEN Brasil.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a lançar Desperados, que será comercializada, inicialmente, em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). “Estamos muito confiantes no potencial do produto. Mesmo antes do lançamento, o Brasil já é o país com mais views no canal Desperados no YouTube e São Paulo já é a segunda cidade com mais likes na Fan Page global da marca. Os jovens brasileiros estão viajando bastante e muitos deles já conhecem o produto e pedem para lançarmos aqui”, reforça Lígia Patrocínio.

Além do lado baladeiro e foco na vida noturna, a marca também explora globalmente o conceito de cultura street art,. Para tangibilizar esse conceito no Brasil, a marca preparou vídeos conceituais para divulgação em mídias digitais, com a presença de artistas que trazem em suas obras seus estilos de vida. “Desperados é uma bebida autêntica, cosmopolita, instintiva, perfeita para os apaixonados pela vida, por seus trabalhos, pela cidade. Estes vídeos traduzem a personalidade do produto através da street art e estilo e vida de seus criadores.”, declara Ligia Patrocínio.

Lançada na França no ano de 1995, Desperados é vendida em mais de 50 países. No Brasil, o produto será comercializado em garrafa long neck, com 330ml., e estará disponível em casas noturnas, bares, lojas de conveniência e supermercados selecionados. No lançamento, os consumidores serão impactados por campanha digital e ações de degustação interativas que os guiarão a um concurso cultural chamado “Libere seu lado Insano”.