Semana astronômica explora mais estrelas que o olho humano é capaz de captar no Tierra Atacama

A completa ausência de umidade e luz artificial fazem do deserto do Atacama o melhor ponto de observação astronômica das Américas. Aproveitando este talento natural para se aproximar das estelas, o Tierra Atacama Hotel & Spa oferece entre os dias 20 e 24 de maio, a Semana Astronômica, que conta com momentos únicos de contemplação do céu combinados com sessões de música andina e boa gastronomia.

O ciclo da lua nova é o período ideal para observação noturna, pensando nisso o hotel preparou uma programação especial, que conta com jantar, música ao ar livre ao redor de uma grande fogueira, com músicos locais utilizando instrumentos criados com pedra, madeira, ossos e couro, e contemplação das estrelas e planetas com a ajuda de um guia astronômico, especializado e apaixonado pelo tema.

Para entenderem melhor o que vão observar, Cesar Anza, astrônomo, ministra workshops e palestras para preparar os visitantes para o que vão vivenciar. São aulas sobre constelações gregas e locais, solstícios, planetas, bem como lendas, cerimônias e como se guiavam estes conjuntos de estrelas. Em seguida, todos se deleitam na primeira saída para obervar o céu a olho nu para encontrar Cruzeiro do Sul, Três Marias, Vênus, etc. Por último, todos são encaminhados para o observatório astronômico Ahlarkapin, onde poderão contemplar outros corpos celestes mais distantes, como nebulosas, galáxias e planetas, com a ajuda de binóculos de grande alcance, laser e dois telescópios.

O roteiro para esta semana custa a partir de USD 1.490 por pessoa em acomodação dupla e inclui três noites de acomodação, traslado de chegada e saída, pensão completa, workshops e aulas diárias de astronomia, música local ao redor da fogueira, contemplação diária do céu do Atacama em observatório astronômico acompanhado por guia especializado no tema, excursões diárias, uso das instalações do UMA Spa, que inclui piscinas, jacuzzi e saunas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com