A experiência que mescla modernidade e história em perfeita harmonia

É difícil descrever a experiência no Castello Di Reschio, na Úmbria, Itália, sem recorrer a clichês e grandes palavras que soam exageradas. Impressionante. Surpreendente. Surreal. Idílico. Requintado. Mas quando revisamos nossas imagens, vídeos e histórias de Di Reschio, a única coisa que ficou ainda mais clara com o tempo é a sensação de que fomos transportados para um período de tempo não especificado e luxuoso entre a história antiga e o amanhã. Um momento perfeito para “ficar parado”, oferecendo relaxamento e mimos, mas conseguindo nos surpreender e encantar a cada esquina. A propriedade em si é uma prova de quão maravilhosamente as estruturas podem envelhecer, combinadas com a extraordinária atenção aos detalhes na restauração, e com todas as amenidades modernas que se poderia desejar, tudo parecia – e ainda é – quase lindo demais e perfeito para ser verdade.

A história de fundo dessa incrível propriedade e da família que a administra é tão inacreditável e romântica quanto qualquer fantasia que pudéssemos conjurar. Em 1994, o conde Antonio Bolza e sua esposa, Angelika, compraram o Castello di Reschio, uma propriedade de 2.700 acres nas colinas da Úmbria, na Itália. Eles se propuseram a restaurar e renovar as fazendas abandonadas na propriedade que remonta a 1202. Com o tempo, o filho do conde Benedickt Bolza (agora conhecido como Conde Bolza) se formou na escola de arquitetura e se juntou à operação da família, assumindo o planejamento, design e renovação.

Ele conheceu sua futura esposa, Nencia (da família principesca Corsini de Florença), no Castello di Reschio, onde foi contratada por seus pais em 1998 para pintar os murais decorativos. Eventualmente, o casal assumiu o maior castelo da propriedade como o lar para eles e seus cinco filhos agora. Foi o mais desafiador para renovar, diz o conde Bolza, mas é além de surpreendente. O casal não se arrepende do trabalho minucioso que realizou e oferece passeios para os convidados. Até agora, eles renovaram cerca de 25 moradias na propriedade, atendendo a uma base de clientes de elite internacional de compradores e locatários.

Nos hospedaram no Palazzo que acomoda 10. A escadaria no centro da casa só levou nosso fôlego. E a atenção aos detalhes em absolutamente tudo em toda a propriedade. De móveis de design personalizado (por Count Bolza) a comodidades incríveis, incluindo produtos de higiene pessoal Ortiga Sicilia pelos quais nos apaixonamos completamente. Na chegada, na hora do almoço, nossa casa estava cheia de comida e logo um delicioso almoço foi servido na enorme mesa. Este foi um precursor para as refeições surpreendentes que desfrutamos durante toda a nossa estadia. Piscinas, ginásios, tênis, aulas de culinária em sua própria casa e comer, é claro, comer. Tudo tão fresco quanto pode ser e tudo produzido localmente. E dentro de uma viagem de cinco minutos do nosso Palazzo estava o restaurante da propriedade, Osteria – é assim que a propriedade é chamada – onde o chef Marco Pellegrini cria a cozinha Di Reschio.

Despretensioso, delicioso, mais fresco que fresco. Italiano. Perfeito com tomates, mussarela de búfala, manjericão, macarrão, gaspacho, pão, azeite, vinagre balsâmico, sal e pimenta e vinho. Você entendeu a ideia. Achamos que encontramos nosso paraíso na terra e é chamado Castello Di Reschio.

Castello Di Reschio, Umbria, Italy from The Cool Hunter on Vimeo.

Fonte: The Cool Hunter