Engenheiro alemão transforma Volkswagen Polo em carro pré-histórico de Fred Flintstone

Ser dono de uma Ferrari, Lamborghini ou alguns dos diversos modelos de luxo é um sonho de consumo comum para a grande maioria das pessoas. No entanto, o engenheiro alemão Sebastian Trager sonhava em ter um veículo do tempo das cavernas e resolveu ele mesmo fabricar o carro de Fred Flintstone.

O engenheiro resolveu construir uma réplica em escala real do veículo dos Flintistones e para isso utilizou como base um Volkswagen Polo. Ele somou ao chassis do carro a estrutura de madeira e, ao contrário do original, os condutores não precisam puxar o carro com os pés para ganhar velocidade. Em vez disso, este modelo pré-histórico recorre a um motor de 1,3 litros disfarçado na parte da frente.

Sebastian Trager em seu carro pré-histórico

Porém, após tanto trabalho, as autoridades alemãs proibiram a circulação do veículo por questões de segurança. “Trabalho na fabricação de automóveis e adoro trabalhar com carros, portanto, é perfeitamente seguro. Mas quando chegamos à seção do formulário de registo sobre o número de luzes, limpa para-brisas e esguichos acabamos por desistir porque nem sequer temos um para-brisa”, explicou Trager.

Sem poder circular pelas ruas, o modelo acabou ganhando outra função. “Em vez disso, alugamos um reboque para levá-lo a eventos e exposições, de forma que as pessoas o possam ver e parece que todos o adoram”, afirmou o engenheiro.