Fábio Galeazzo propõe espaço mutante para o prazer cotidiano de morar

Logo na estreia na Casa Cor, Fábio Galeazzo conquistou para sua Cabana Urbana os prêmios de Projeto Mais Ousado e de Melhor Uso de Tinta Suvinil. Uma das poucas boas surpresas desta 25ª. edição da mostra, a pequena casa de 60 metros quadrados serve bem ao propósito de espelhar o exercício de novas formas de morar no cotidiano atual, em que o tempo está acelerado, o convívio em casa mais escasso, o futuro é coisa do passado e a moda é viver o presente, sempre com o auxílio dos aparelhos de alta tecnologia, pois o prazer deve ser imediato. Some-se a isso a busca de um comportamento jovem com resgate do passado e muito humor. E o resultado se abriga na cabana – pura força de expressão – urbana de Galeazzo. A partir de uma construção já existente no Jockey Club, o arquiteto complementou a estrutura com vigas e pilares de bambu gigante e utilizou madeira de manejo sustentável em contraste com granitos exóticos nacionais como revestimentos.

Destaques na decoração, além da espreguiçadeira Nestrest, da Dedon, e da poltrona Chifruda, de Sérgio Rodrigues, a estante em volta da janela redonda e a cozinha composta de módulos giratórios, criações do designer, cumprem a função lúdica de “brincar” com a casa e possibilitar várias interações visuais e funcionais entre as áreas interna e externa.

Confira outras fotos do ambiente. Clique nas imagens abaixo para vê-las ampliadas.

Serviço Até 12 de Julho de 2011 Casa Cor 2011 (+ Casa Hotel, Casa Kids e Casa Talento) Jockey Club de São Paulo Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo De terça a sábado, das 12h às 21h30; domingo, das 12h às 20h Ingressos: R$ 37 (3a. a 6a.) e R$ 41 (sáb., dom. e feriado) www.casacor.com.br Fotos:  Ivone Santos © I Stop For Photographs