A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, está preparando uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por todo o período do evento.

A edição deste ano completa 40 anos e terá a programação focada em quatro temas principais: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro Digital. Para enriquecer ainda mais a programação, a organização da Bienal do Livro convidou conceituados profissionais para participarem de atividades culturais.

Com o objetivo de ampliar a base de leitores e democratizar o acesso ao livro – com reflexos imediatos à cidadania -, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Terceira maior feira do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro ocupará uma área de 60 mil metros quadrados (o equivalente a quase oito campos de futebol) do Pavilhão de Exposições do Anhembi e tem como expectativa reunir 350 expositores do Brasil e de fora, que representam mais de 900 selos editoriais.

Vale ressaltar que o primeiro dia da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12/08) estará reservado à visitação exclusiva de profissionais do mercado editorial. Para o público em geral, o evento estará aberto, portanto, a partir do dia 13 e até o dia 22 de agosto.

Mais Informações:
21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP

Site: www.bienaldolivrosp.com.br