Hotel Arakur, uma atração a parte entre tantas na terra do Fim do Mundo

Está pensando em ir para Ushuaia? Nossos colaboradores Renato e Fernanda foram e amaram. Veja a seguir o relato deles.

Hotel Arakur - entrada

Não imaginamos voltar para lá e não ficar no Hotel Arakur. Sabe aquele hotel que você não tem vontade de sair? Não tem vontade de ir embora? Em Ushuaia este é “O Hotel”! Não é a toa que é o número 1 dos Hoteis de Ushuaia , de acordo com o Trip Advisor.

Hotel Arakur - detalhe lateral

Conhecemos o Hotel pelo site e já curtimos a Arquitetura e estrutura, mas chegando lá, ficamos surpresos ao ver que era bem mais do que esperávamos.

O hotel é super novo, abriu em Fevereiro deste ano. Tem 20.000m2 de área construída e hoje conta com dois andares só para quartos, mas em 2015 aumentará para quatro andares (de hospedagem) e sua capacidade subirá de 72 para 133 quartos.

Os quartos são bem espaçosos , confortáveis e com banheiros amplos. Todos com vistas privilegiadas do Canal de Beagle (vídeo)e Baía da Cidade de Ushuaia ou do Bosque, cadeias montanhosas e Reserva Natural Cerro Alarkén.

Localizado em uma região privilegiada – sobre um balcão natural a 250 m acima do nível do mar – proporciona visuais incríveis do Canal de Beagle, além de ser rodeado por florestas naturais, vales nevados  e muito verde.

Possui uma arquitetura contemporânea baseada em padrões sustentáveis sendo decorado com muita madeira e pedra na parte interna, o que o torna super acolhedor e aconchegante.

Na verdade, acabamos descobrindo que de tanta madeira, o hotel tem sua própria carpintaria que faz toda a parte de móveis e forrações. Oferecendo conforto para o local que é muito frio –  afinal é a cidade mais Austral do mundo – tem várias salas com lareiras, sendo todas com o belo visual da Baía de Ushuaia e  Canal de Beagle.

Não podemos deixar de citar o salão multiuso lindíssimo – Salão Magalhães – com 1.300m2 e capacidade para 600 pessoas sentadas, tem acesso  independente e como todos os lugares do Hotel, possui grandes janelas que proporcionam o mesmo espetáculo visual de outros lugares do complexo. O dono do hotel é um apreciador de música e piano, por isso o salão conta com uma acústica perfeita. Neste ano, agora em outubro, o Hotel recebe no salão Magalhães, o Décimo Festival de Música Clássica.

A estrutura que o hotel oferece na diária é de pura mordomia. A tecnologia empregada  nos quartos também nos surpreendeu. Desde as cortinas, temperatura, mensagens para os hospedes… tudo automatizado e perfeito.

O “after-ski” também é fantástico e conta com as piscinas… ahhh as piscinas! São duas piscinas e duas hidromassagens externas. Esse complexo é um espetáculo a parte! Você pode mergulhar ouvindo música de baixo d’agua.  Era o lugar  perfeito para chegar do ski no final do dia e  descansar o corpo e a mente.

Além das piscinas, tem a academia muito bem montada com equipamentos modernos, trekking diurno e noturno com guia pela Reserva Natural, café da manhã, wi-fi e transfer de ida e volta todos os dias de h/h para a cidade ( que fica a 10 minutos) e transfer em quatro horários para a Estação de ski Cerro Castor.

O restaurante La Terrada oferece café da manhã e jantar com pratos da cozinha argentina e internacional – buffet ou a la carte – para hóspedes e público externo. Lá você pode desfrutar da famosa Centolla e dos conhecidos cordeiros. Podemos dizer que os jantares do hotel estão entre os melhores que fizemos em Ushuaia.

A política do hotel também é bem interessante. A área total do terreno é de 180 hectares, porém a construção está em apenas 8 hectares. O resto do espaço é destinado à Reserva Natural Cerro Alarkén, que é mantida pelo hotel e preserva bosques, a fauna e a flora nativas.

Não menos importante, está o atendimento, que para terminar o espetáculo que foi nossa estadia,  foi impecável. Todos que nos atenderam foram de uma simpatia e educação de conquistar!

Não é exagero dizer que lá você tem literalmente Ushuaia a seus pés!

#SnowTrip #PpowTravel