Mostra reúne trabalhos em papel do artista a partir de dezembro em BH

Uma exposição exclusivamente de trabalhos sobre papel que o artista brasileiro Alex Flemming produziu ao longo de muitos anos de trabalho, e que nunca antes foram expostas.  A proposta de expor somente esses “exercícios de caligrafia plástica” – na verdade um desejo que o artista possui há algum tempo – foi abraçada pela Quadrum Galeria, de Belo Horizonte, que inaugura no dia 1º de dezembro a mostra com 35 obras de colagens e desenhos.

Grafite e acrílica sobre recorte de revista

Com curadoria de Vitor Mizael, o artista traz da Alemanha obras sobre papel, todas elas inéditas, produzidas ao longo de diferentes épocas. Muitas delas utilizam tanto a técnica da colagem quanto o do desenho, e em muitas outras o fundamental é a presença de letras, elemento importante e sempre presente em sua obra desde a criação de seu trabalho mais conhecido, o painel da Estação Sumaré do Metrô de São Paulo.

Acrílica sobre página de livro

Outro elemento constante na obra ao artista é o corpo humano. Para Flemming, o corpo humano é a medida de todo o Universo, sendo portanto algo intrinsecamente bom, belo e saudável.

Colagem sobre capa de revista

A exposição na Quadrum Galeria permanece aberta até o dia 23 de dezembro.

: :Serviço: :

Alex Flemming – Colagens & DesenhosDe 1º a 23/12/2011

Abertura da Exposição:
1º de dezembro – das 19h às 22h
Visitação de 2/12/2011 a 23/12/2011
Segunda a sexta, das 12h às 19h; sábados, das 10h às 14h

Local:
Quadrum Galeria, Belo Horizonte
Avenida Prudente de Morais, 78, Cidade Jardim
(31) 3296-4866

Curadoria: Vitor Mizael