Show “Duas Faces”. Em comemoração aos 40 anos de carreira

Com ela, tudo sempre é ou vira festa. Agora mais ainda, quando completa 40 anos de serviço ao samba e à alegria de seu público. Alcione, nossa amada Marrom, comemora a data em grande estilo, com um projeto que será o primeiro produto do selo Marrom Music e será distribuído pela Biscoito Fino.

Foi dividido em duas partes, com dois CDs e DVDs ao vivo: Duas Faces – Jam Session, gravados na casa dela com músicas conhecidas, standards nacionais e internacionais (alguns nunca registrados na voz dela), e outro, Duas Faces – Ao Vivo na Mangueira gravado na quadra da escola carioca, cheio de sucessos da carreira. Os dois, é claro, contaram com participações especiais, como convém a toda boa festa.

O CD e DVd Duas Faces – Jam Session contou com as participações de Maria Bethânia, Emílio Santiago, Lenine, Djavan, Martinho da Vila e Áurea Martins. Também na ocasião, Marrom gravou canções em inglês, italiano, espanhol. No dvd dessa jam, Estate, Comme il disent e Passione.

Entre as nacionais, Sem mais adeus (que contou com a presença de Bethânia), Capim (Djavan), 40 anos (com Emílio), Ilha de Maré (Martinho), Evolução (Lenine) e Pela Rua (Áurea).

Já no CD e DVD Duas Faces – Ao Vivo na Mangueira, Alcione comparece ao lado de Leci Brandão, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, MV Bi

No repertório de Duas Faces – Ao Vivo na Mangueira, músicas que marcaram a trajetória da artista e outras que nunca foram consideradas radiofônicas. Canções, no entanto, que seu público, fidelíssimo, adora e conhece “de cor e salteado”, como a própria faixa título.

Dentre as regravações, Meu Ébano,com participação de MV Bill (que fez um rap especial para a ocasião), Basta de clamares inocência, Tem dendê/Figa Guiné, Entidade, Na mesma proporção, Poder da criação, Cajueiro velho, Jamaica a Sâo Luis, entre outras.

Mulher – bombeiro (Nei Lopes) e Beco sem saída (Telma Tavares/Roque Ferreira) foram duas das poucas inéditas que a interprete apresentou no roteiro musical.ll e Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila.

A abertura do espetáculo foi feita pela Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola regida pela maestrina Noemi Uzeda e formada por adolescentes da região. O encerramento ficou por conta da Bateria da Estação Primeira.

Entre os muitos prêmios nestes 40 anos, cumpre destacar o mais recente, quando a maranhense levou o de “Melhor cantora de 2010” no 22º Prêmio da Música Brasileira.

Mais em: www.alcioneamarrom.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS – Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas na casa de espetáculos.