Assim como a imagem de uma conhecida viúva de Champagne vem sendo atualizada por uma série de acessórios criados pelo designer Karim Rachid, outra exclusiva marca da bebida, a Dom Pérignon, apresenta um designer para chamar de seu.

Na quarta colaboração para a maison, o eclético australiano Marc Newson assina a Black Box, um estojo de viagem em molde duplo de policarbonato, que mantém a preciosa garrafa protegida e na temperatura ideal para o consumo ao chegar ao destino. A ideia envolve conceitos de acessibilidade e mobilidade para um produto acomodado em um pedestal de sofisticação.

E para quem causa estranheza a sintonia entre o arrojado Newson e a tradicionalíssima marca, ele justifica: “Sempre adorei champagne, mas pessoalmente me sinto muito próximo a Dom Pérignon. É clássico, ainda que cool e intrinsecamente moderno. Em termos de design, a fantástica silhueta da garrafa tem resistido ao teste do tempo — permanece inalterada desde a sua criação e se tornou um ícone. É um traço excepcional”.

A embalagem, criada especialmente para a garrafa de Dom Pérignon Vintage 2000, a safra que interpreta o milênio, também homenageia Pierre Pérignon, o monge que ambicionou criar o melhor vinho do mundo – e conseguiu.

Preço: por volta de R$ 1 mil. www.domperignon.com

"Olho ao redor para o que existe e para o que deveria existir", diz ele. "Trata-se de criar algo qualitativo, não descartável ou apelativo. A filosofia de Dom Pérignon — e a minha — é o oposto disso”, afirma Marc Newson.(Fotos:divulgação)