O ambiente é uma delícia de se estar, da pequena sala da lareira ao restaurante, sempre o aconchego

De longe não se entende muito bem o que reveste as paredes externas do hotel, só se tem certeza de que está olhando para um lugar interessante. E assim como os tijolos de terra e grama seca, quase tudo na concepção do Altiplanico são detalhes fora do padrão.

O ambiente é uma delícia de se estar, da pequena sala da lareira ao restaurante, sempre o aconchego.

Todos os quartos tem a vista incrível do fiorde Ultima Esperanza e as muitas montanhas ao redor, uma vista e tanto! A via que percorre as margens do fiorde até o centro de Puerto Natales passa em frente ao hotel. A rede de energia poderia não estar lá, mas também, nada demais. São 5 minutos de carro ou uma caminhada de 20 que vale muito a pena para um final de tarde.

Puerto Natales é uma cidadezinha simpática onde come-se bem e se encontra toda a infraestrutura para a visitação ao grande motivo do pedaço; o parque nacional Torres del Paine.

Em uma manhã de clima patagônico não muito amistoso, um taxi nos levou do Altiplanico para o pé do Cerro Dorotea, na parcela 14, a fazenda de onde se parte a trilha de aproximadamente uma hora subindo. Programinha imperdível! A chuva gelada de baixo transformou-se em uma caminhada agradabilíssima dentro de um bosque nevado com as cores lindas do outono.

No cume uma vista espetacular e mais de 40 nós de vento! Quase tive que ancorar a Vivi… Na volta café quentinho nos esperando na casa da dona Frida, uma figura.

A cozinha do Altiplanico vale ser apreciada. Os pratos são ótimos e nos surpreenderam bastante. O restaurante também é aberto à não hóspedes.

Para quem tiver tempo disponível há também um passeio à “Cueva de Mylodon“, onde o fóssil de uma preguiça gigante foi encontrada em 1895.

Na cidade vale o passeio pela orla e visita a cervejaria artesanal Baguales.

:: Serviços ::

Telefone no quarto;
Cofre;
Serviço de despertador;
Jacuzzi ao ar livre;
Restaurante Bar;
Acesso gratuito à Internet com Wi-fi;
Wi-Fi nos quartos
Estacionamento;
Serviço de lavanderia;
Serviço de massagem;
Sala habilitada para assistir a filmes.

Acomodações :: São 22 habitações todas com vista privilegiadas do fiordes.

:: Restaurante :: O restaurante está aberto à noite, juntamente com o serviço de bar e boa música para relaxar depois de o turista ser confrontado com o clima intenso da Patagônia. Para comer, há disponível um cardápio exclusivo composto por entrada, prato principal, sobremesa e café, além de uma garrafa de vinho ou suco.

:: Reservas ::

+56-2-29850869 / +56-2-29850917

altiplanicosur@altiplanico.cl

www.altiplanico.com.cl

Endereço: El Huerto 282, Puerto Natales

#PpowTravel