Não se preocupe, desfrute. Assim é a Augustina, a simpaticíssima gerente da Hosteria La Estepa. Muito agilizada, ela sabe o que cada hóspede fará e garante que toda a logística funcione redondinha.

A poucos minutos do centro de El Calafate, de frente ao Lago Argentino e com vista privilegiada para o povoado, a hosteria tem a bem vinda capacidade de estar perto e longe ao mesmo tempo. Perto o suficiente para ir caminhando ao centro se você quiser fazer um passeio pelas margens do lago, longe o bastante se quiser sossego. Obs: não que o “pueblo” com seus pouco mais de 20.000 habitantes não seja uma tranquilidade!

Além de ser a porta de entrada para o espetacular glaciar Perito Moreno, El Calafate é uma cidade cheia de vida, com bons comércios, artesanto interessante e ótima gastronomia.

Apesar das diversas opções gostosas e intimistas no centro, a cozinha do chef Esteban Papasergio, chefe executivo do restaurante da La Estepa, vale à pena conferir. São pratos deliciosos e muito bem servidos como manda a tradição italiana do chef. Já o cardápio é inspirado em sua origem, nos bons momentos da sua infância, na cozinha da família argentina. As pastas e toda panificação servida no restaurante é homemade, bem como as geléias (atenção especial na de Calafate). O restaurante é aberto ao público, não apenas aos hóspedes.

Aberta há 10 anos, a hosteria conta com 25 suítes (18 com vista para o lago e 8 para estepa). O restaurante onde são servidos o café da manhã e jantar possui um deck de madeira e vislumbrante vista, no andar superior você pode escolher onde  quer encostar para relaxar, ler um livro, ouvir uma boa música (com dezenas de títulos de vinil disponível) ou simplesmente admirar a bela paisagem do lago argentino.

Facsheet

Temporada 2015/2016

14 setembro  – 15 abril

Quando ir:

Janeiro e fevereiro – Alta temporada, a cidade recebe gente do mundo inteiro. Os dias são de muito vento e super longos, escure 11:00 da noite!

Março e Abril – Os dias já estão bem mais curtos, os ventos diminuem, a cidade recebe menos turistas e as cores do outono dão charme para o local.

Outubro, Novembro e Dezembro –  Primavera, inicio da temporada, o verde contrasta com o amarelo da estepa.

Crianças:

Crianças são bem vindas, mas o perfil da hosteria, são os casais.

Serviços:

Wi-fi na área comum;

Sala de TV, os quartos não possuem televisão nem internet. A palavra de ordem por aqui é desconectar!

Atividades:

A hosteria oferece o serviço de reserva para qualquer atividade oferecida na região. Com muita atenção, Agustina, separa os mapas e fotos necessárias para explicar cada uma das dezenas de opção de passeios oferecidos pelas agências locais.

Ela nos indicou o BIG ICE no Perito Moreno, imperdível!

Restaurante :

Café da manhã (incluso na diária) a partir das 6:00 e Jantar a partir das 20:00. Durante o dia você provavelmente estará em alguma excursão, portanto, não esqueça de reservar sua box lunch! (nós experimentamos o sanduíche de salmão e estava sensacional)

 Como chegar:

 Av: del Libertador Gral San Martín 5310, 9405 El Calafate – 3km do centro de El Calafate

27 km do aeroporto internacional de El Calafate

Tarifas:

Diárias a partir U$130 casal – café da manhã incluso

Contato:

http://www.hosterialaestepa.net

+54 (0)2902 493 551

reservas@hosterialaestepa.net

#PpowTravel