Brasil é prata no vôlei de praia nessa quinta-feira, 09 de agosto

Vôlei de praia (M): Alison e Emanuel ficaram com a prata ao serem parados pela frieza dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann na decisão final. Os europeus venceram por 2 sets a 1 (23-21, 16-21 e 16-14) e conquistaram o ouro. Resultados anteriores:

– Venceram por 2x1Clemens Doppler/Alexander Horst (Áutria)

– Venceram por 2×0 Patrick Heuscher/Jefferson Bellaguarda (Suíça)

– Venceram por 2×0 Paolo Nicolai e Daniele Lupo (Itália)

– Venceram por 2×0 Jonathan Erdmann e Kay Matysik (Alemanha)

– Venceram por 2×1 Mariusz Prudel / Grzegorz Fijalek (Polônia)

– Venceram por 2×0 Martins Plavins e Janis Smedins (Letônia)

Vôlei (M): Sem Polônia e EUA, que caíram antes da hora, equipe do técnico Bernardinho pegará pelas semifinais os italianos (nessa sexta). Se passar, vai à final contra Rússia ou Bulgária.

– Resultados anteriores: Ganhou da Tunísia (3×0) e da Rússia (3×0). Perdeu dos EUA (3×1). Ganhou da Sérvia (3×2), da Alemanha (3×0) e da Argentina (3×0).

Vôlei (F): Com 3 sets a 0 (25-18, 25-18 e 25-18), as brasileiras despacharam o Japão, garantiram ao menos a medalha de prata e podem sonhar com o bi olímpico, feito inédito para o vôlei do país.

– Resultados anteriores: Ganhou da Turquia (3×2). Perdeu dos EUA (3×1) e da Coreia do Sul (3×0). Venceu a China (3×2), a Sérvia (3×0) e a Rússia (3×2).

Natação (F – Maratona 10km): A brasileira Poliana Okimoto não aguentou o ritmo e abandonou a prova antes do final. A nadadora precisou de ajuda para sair do lago Hyde Park, em sua 2ª participação olímpica.

Taekwondo (M – < 68kg): Diogo Silva voltou a bater na trave na tentativa de conquistar sua 1ª medalha olímpica. Nesta quinta, ele levou um golpe na cabeça no último segundo, foi derrotado pelo norte-americano Terrence Jennings (8×5) na disputa do bronze e deixou a competição de mãos vazias.

Luta livre (F – < 55kg): A brasileira Joice Silva teve uma boa estreia nos Jogos Olímpicos, mas foi derrotada pela russa Valeriia Zhobolova (3×1). A atleta ainda se manteve na torcida para conseguir uma vaga na repescagem, mas viu sua chance acabar quando Zhobolova caiu nas semifinais.

Ciclismo (M – BMX): Renato Rezende sofreu forte queda durante as quartas de final e teve que abandonar a prova ainda na 2ª bateria. O brasileiro foi diagnosticado com uma luxação no ombro e foi levado ao hospital.

Canoagem (M – Canoa dupla (C1) 1.000m): Os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira disputaram a final B da e ficaram em 2º lugar (3min 41s 484). Com o resultado, terminaram em 10ª colocação geral.

Atletismo

Decatlo (M): Luiz Alberto não foi bem em 3 provas e caiu para 17º lugar no decatlo. Disputa, ainda nesta sexta, o lançamento de dardo e os 1.500m.

Revezamento (F – 4x100m): A equipe feminina brasileira garantiu a classificação para a final da prova na tarde desta quinta. Com a marca de 42s55, o quarteto formado por Ana Claudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos avançou com o 6º melhor tempo entre os 8 países.

Clique aqui e confira o resumo de outros dias

Fotos: reprodução