Estreia “A rede social”, a polêmica história do Facebook levada ao cinema

A chamada do longa – “Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer uns poucos inimigos” – dá a dica (como se ninguém soubesse!) de que a história da criação do Facebook é mesmo “cabeluda”. Mas se não o fosse, quem iria querer filmá-la, afinal?

O diretor David Fincher, de “Seven – Os sete crimes capitais”, “Clube da luta” e “O estranho caso de Benjamin Button”, entre outros, em “A rede social” apresenta a versão não autorizada de como o ex-estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, por caminhos polêmicos e controversos, criou o fenômeno Facebook (que, a esta altura, caso um país fosse, seria o terceiro mais populoso do mundo).

Outro recorde do FB foi colocar seu dono como o mais jovem bilionário da lista da revista Forbes.
E mais um, só que este melhor para o bolso dos realizadores, o filme já fez mais de 50 milhões de dólares em um mês nos Estados Unidos. Aqui, a julgar pelos milhares de adeptos do “Face”, não deve ser diferente… mas “Harry Potter e as relíquias da morte” ameaça o recorde de audiência do primeiro fim de semana da rede social no Brasil.

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, um gênio de programação e estudante de Harvard senta em seu computador e começa a trabalhar em sua nova idéia, de criar uma rede social chamada Facebook. Seus amigos começam a ajudar a publicar sua idéia para outros estudantes da universidade e em pouco tempo a rede social se torna um sistema global e de revolução na comunicação. Em apenas seis anos Mark Zuckerberg consegue então juntar a sua economia e se torna então o bilionário mais jovem do mundo.

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence