Designer transmite a obra de Mozart em suas criações

Mesa Jantar Tamino

Inspirado na Ópera Flauta Mágica de Mozart, Enrique Rodríguez desenhou a nova linha de mobiliário para Móveis Schuster. A nova coleção leva o mesmo nome da ópera, que apresenta 06 produtos que traduzem o traço do artista na re-leitura que faz da obra de Mozart. Os motivos orgânicos, que permeiam sua carreira e se transformaram na sua assinatura, estão presentes em cada uma das peças deste lançamento.

A convite da Schuster, a idéia do artista e designer é poder levar até a casa dos clientes um pedaço de história da música no resgate plástico que faz do universo da ópera. O trabalho tridimensional, outra das suas marcas registradas, definem este lançamento.

BUFFET PAPAGENO 

Inspirado num dos personagens masculinos mais marcantes de toda a obra de Mozart, metade homem e metade pássaro, medroso, que caça pássaros e como pagamento recebe comidas açucaradas, Papageno da o nome a uma das maiores peças da coleção. A frente trabalhada de forma tridimensional, com recortes em superposição, traduz o espirito lúdico que o artista quis imprimir a esta peça. Imponente e com um conceito artístico forte, mas também leve e estimulante aos sentidos, como se fosse a pequena ária de uma ópera.

MESA DE CENTRO SARASTRO

 

Inspirada no personagem do Soberano, que simboliza o homem racional que detém o poder por sua sabedoria. Esta peça apresenta linhas retas, suavemente arredondadas nos cantos. Os desenhos orgânicos são aplicados de forma contida e sutil no lado interno da peça.

MESA DE JANTAR QUADRADA TAMINO

Inspirada no personagem do príncipe corajoso que faz da floresta seu habitat, esta peça mostra, na sua superfície, o requintado traço do artista, tanto no trabalho tridimensional como nas linhas geométricas e orgânicas que configuram a base. Esta peça traduz de forma clara a interpretação do artista a obra de Mozart: a dualidade de uma história simples e quase infantil com uma música sofisticada que fascina aos adultos através dos tempos. A mesa de jantar Pamino foi feita também na forma retangular, que apresenta as mesmas características dessa peça.

LUMINÁRIA DE PISO PAMINA

Pamina representa nossa alma divina, a consciência, adormecida e presa pelo ego e pela mente. Isto se traduz na forma simples, pura e regular da peça, junto a limpidez de traços na reflexão da luz.

LUMINÁRIA DE MESA PAMINA

Apresenta as mesmas características da peça anterior, só muda a forma. Pamina representa nossa alma divina, a consciência, adormecida e presa pelo ego e pela mente. Isto se traduz na forma simples, pura e regular da peça, junto a limpidez de traços na reflexão da luz.

:: Serviço ::

Galpão Enrique Rodríguez
Rua Matias Aires, 61 Consolação São Paulo/Brasil
Tel.: 55 11 3266 2528
www.enriquerodriguez.com.br
enrique@enriquerodriguez.com.br

Revendedores Schuster, consulte o site.