Inventores brasileiros desenvolvem prática lixeira seletiva
Os inventores brasileiros Fabiano Machado e Paulo Henrique criaram um projeto de lixeira denominado por eles como “Disposição aplicada em Lixeira”. Trata-se de um módulo embutido na parede com entradas seletivas para separação do lixo, que são canalizados e conduzidos por gravidade pelos dutos inclinados e tubos para o recipiente de armazenamento com divisórias internas.
A lixeira permite ao usuário a possibilidade de descartar o lixo de modo classificatório depositado diretamente no saco seletivo. Ao depositar o lixo na entrada selecionada, este é conduzido ao compartimento compatível com sua classificação.
Este conjunto agrega diversas vantagens, entre elas: conforto, praticidade, facilidade, evita proliferação animais transmissores de doenças, ecologicamente correto, permite a reciclagem do lixo, tudo isso com uma excelente relação custo-benefício.
Os dois inventores estão atrás de parcerias para a criação virar realidade. Eles pedem para empresários interessados em investir no produto entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.
Todas as vezes que perguntávamos para uma pessoa se ela reciclava o lixo em casa, já esperávamos alguma resposta do tipo: -não tenho o costume de reciclar; -é difícil reciclar; -tem que ter várias latas no quintal; -tem que sair lá fora toda hora pra jogar o lixo e isso é bem incômodo; e por aí vai as desculpas…
Agora, com esse tipo de lixeira, quem realmente tem consciência ecológica não poderá dar mais desculpas, não é?
Vamos apoiar essa idéia e mudar o cenário nacional em relação à reciclagem de lixo!!!
se todos forem concientes do nosso papel o mundo sera bem melhor e com certeza a natureza vai agradecer.