Vida Noturna e Galerias de Artes em Santiago

by

Especial Ups & Downs do Chile, confira as dicas das melhores baladinhas e galerias de artes

Essa parte da matéria é para aqueles que procuram um pouco mais de agito na vida noturna chilena. Porém não vá esperando altas baladas, como as de Buenos Aires ou especialmente São Paulo.

Para um Happy Hour ou ver o por do sol, vá ao Zanzibar, que fica no Borderío (todo mundo conhece). Não está muito calor, mas peça um rosé e fique vendo os planadores pousarem junto com o sol gostoso de Santiago.

Para dançar ou drinks à noite (a partir de quinta-feira), vá ao Lamu Lounge ou no Club Eve.

Club La Feria: Pode ser uma boa opção, porém se prepare para encontrar um público mixto e até GLS. End.: Calle Constituicion, 275 (tel.: 2735-8433).

Salamurano: Indicada para teenagers e até 23 anos. A boate fecha as 3h da manhã, sempre com a música New York New York do Frank Sinatra (coisa de Chileno…).

Las Urracas: Outra dica tradicional que está sempre lotada e é possível ver chilenos de 26 a 36 anos se divertindo. End.: Avenida Vitacura, 9254.

O bairro de Bellavista concentra mais algumas boates e restaurantes, porém não vá esperando altas baladas no Chile. A Calle Suisa é outra grande furada, a não ser que goste de bares ao estilo Cancun, com música alta para o lado de fora.

Dica Quente 1: Vale a pena visitar a Casa del Habanno! É grande e bonita. Há drinks e, claro se pode fumar um puro. Fica no complexo do hotel W.

Dica Quente 2: No mesmo complexo há uma loja da Mercedes Bens, inclusive da AMG. Pergunte os preços dos carros e confira como pagamos caro no Brasil.

Galerias de Arte: Santiago tem algumas galerias bem interessantes, e melhor, conseguimos visitá-las uma a uma a pé mesmo.

A.M.S. Marlborough: Uma sucursal da mesma galeria de mesmo nome nova-iorquina. Artistas contemporâneos emergentes. End.: Nueva Costanera, 3723 (tel.: 799-3180).

Cecilia Palma: Projetos culturais e inovadores com pintores chilenos. End.: Alonso de Cordova, 2812 (tel.: 245-0720).

Jorge CarrozaÉ especializada em pintores do seculo XIX e XX, mas também tem obras de decoração. End: Alondo de Cordova, 3105 (tel.: 371-9090).

Artium: Artistas consagrados e obras para coleção.

Tem também um café bem aconchegante ali perto, onde estão expondo obras do chileno Gonzalo Cienfuegos, além de outros jovens artistas. Se quiser, podemos até apresentar o Gonzalo. End.: Nueva Costanera, 3729 (tel.: 884-6022).

Na próxima edição daremos dicas sobre Valparaiso e Vina del Mar.

fotos: reprodução

#PpowTravel