Taperebá Witbier

by

Amazon Beer lança nova cerveja

Inovadora, criativa, e empenhada em difundir a cultura cervejeira no Brasil, a Amazon Beer apresenta sua mais nova estrela, a Taperebá Witbier (4,7%), cerveja aromatizada com fruto que leva o nome originário da América Tropical, conhecido também como cajá. A nova cerveja utiliza dois tipos de malte, o trigo e a cevada. As witbiers tiveram origem na escola cervejeira belga há mais de 400 anos. São cervejas leves e bem refrescantes, por esse motivo agradam muito o público feminino.

A fruta taperebá é rica em Vitamina C e B2, Fósforo, Ferro, Proteína, Fibra Alimentar e Cálcio. Seu tamanho é idêntico ao de uma pequena ameixa. A casca é uma película que envolve polpa de não mais de 3 mm de espessura, aderente a um caroço que é a parte maior da fruta. O taperebá é amarelo-escuro, muito perfumado, ácido, mas de excelente sabor adocicado. São encontrados generosamente nos alagadiços dos rios, furos e igarapés ou nos altos das terras firmes. A nova cerveja Taperebá Witbier traz o indefinível, requintado e exótico sabor da fruta.

Tratando-se de cerveja artesanal com características únicas, a Amazon Beer é referência no assunto. Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, deram uma pitada de ousadia no mundo cervejeiro. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia eles trouxeram algo novo para o universo das artesanais.

Em 2002 a cervejaria ganhou o Prêmio Internacional Tecno Bebida Award com a Bacuri Beer, uma cerveja suave com sabor exótico, delicado, aromatizada com Bacuri (fruto amazônico), conhecida também como a “Princesinha deliciosa”.

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil. Prova disso é a nossa nova estrela Taperebá Witbier, que encanta logo ao primeiro gole”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.

Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br