11 ª Edição do Graffiti Fine Art

by

MuBE traz arte de grafiteiros italianos ao Brasil

O futebol, a massa, a moda, o design dos italianos já são velhos conhecidos dos brasileiros. Agora, é a vez de conferir o talento do grafite italiano.

De 10 a 20 de maio, na área externa do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), três grandes painéis trarão um pouco da diversidade e singularidade da arte do grafite italiano e brasileiro, na 11 ª Edição do Graffiti Fine Art, com o tema “Murales”. A mostra terá a participação de quatro grafiteiros italianos (Alessandro Etnik, Antonelo Mac’s, Riccardo Corn e Mr. Fijoder) e quatro brasileiros (Arthur Navarro, Pato, Does e Evol).

A exposição, que soma estilos e culturas de graffiti art, faz parte do Momento Itália Brasil em conjunto com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Segundo Binho Ribeiro, curador da mostra, o objetivo deste evento é mostrar as diferenças de estilos e conceitos desta arte e, ao mesmo tempo, proporcionar uma troca de técnica, vivência e cultura destes profissionais. “Será, sem dúvida, uma experiência rica para todos, artistas e amantes do grafite”, finaliza Ribeiro.

Além do evento no MuBE, haverá, no dia 3 de maio, a realização de um Mural no Espaço Cultural Brás, da CPTM, com a participação dos artistas brasileiros Binho, Shock, Presto e Snek e dos italianos Etnik, Corn, Mac’s e Mr. Fijoder.

:: Serviço ::

Exposição – 11 ª Edição do Graffiti Fine Art, com o tema “Murales
Curadoria – Binho Ribeiro
Diretora de Relações Internacionais e Responsável Técnica do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo Silva
Quando: de 10 a 20 de maio
Local: área externa do MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10h00 as 19h00
Endereço – Av. Europa, 218. Jardim Europa
Informações – (11) 2594-2601