O Tierra Patagonia preza, sobretudo, pela experiência de seus hóspedes em desfrutar de maneira especial a magnitude natural que a região oferece

Os dois últimos dias trilhando pelo circuito W de Torres del Paine haviam sido de bastante chuva. Um tanto fora do normal. O nível das cachoeiras e rios subiu muito e atravessa-los estava se tornando arriscado. Por segurança, boa parte do parque fechou e fomos forçados a abandonar o plano de subir à base das torres. Foi, portanto, satisfação dobrada pensar que além de estarmos a caminho de um lugar muitíssimo especial para passar os próximos dias, teríamos ainda outra oportunidade de contemplar todo o esplendor desse maciço de granito forjado pelo encontro de gigantescas placa tectônicas.

Pouco mais de 30 minutos separam a entrada leste do parque ao Tierra Patagonia. Chegamos no início da tarde e chegar, por si só, já é um grande evento. Em meio a uma enorme estância criadora de ovelhas e gado, lá está ele, lindo, sinuosamente camuflado na paisagem de tons beges das estepas que predominam os imensos campos abertos da patagônia nessa região. As águas esverdeadas do lago Sarmiento e o espetacular maciço do Paine para se admirar em tempo integral de qualquer canto em que se esteja. Tudo é puro cenário. O edifício, com intenso uso de madeira, traços ousados e bom gosto de sobra, é uma obra prima da arquitetura! Parabéns à arquiteta chilena Cazú Zegers e também aos carpinteiros que devem ter “sofrido” à beça para executar o projeto tão único.

O Tierra Patagonia preza, sobretudo, pela experiência de seus hóspedes em desfrutar de maneira especial a magnitude natural que a região oferece. Logo que fomos recebidos, nos sentamos em uma mesa cheia de mapas com uma das guias da equipe, a Paula. Foi quase como olhar um cardápio. Ela nos apresentou uma grande quantidade de trilhas, cavalgadas ou navegações possíveis. Atividades de meio dia ou dia inteiro, para fazer força ou simplesmente contemplar. Monte o seu roteiro da forma que melhor lhe agradar e relaxe, está tudo certo. Ficamos impressionados mesmo com o profissionalismo da equipe e a estrutura logística do hotel para atender tamanha customização.

Andar a cavalos sempre foi um dos grandes prazeres que tive, então naturalmente não poderíamos deixar de cavalgar um pouco por essa paisagem incrível, entre guanacos e condores, ovelhas e quem sabe um puma. Deste último, grande estrela da fauna local, só vimos os rastros da última noitada; ao menos seis ovelhas caçadas e abandonadas depois para a felicidade de dezenas de condores e águias. Foi uma cavalgada agradabilíssima.

Nos acompanharam, além do Chris, o simpático guia australiano da equipe, um local e uma americana que também guia passeios à cavalo na Mongólia (descobrimos um novo destino para a lista!). Pequenos cerros, riachos, a praia do lago Sarmiento, animais e muito vento, não é preciso ir longe, os arredores bastam. No fim, amarramos a tropa na porta do hotel.

Chegamos a ficar em dúvida sobre encurtar algum passeio e ganhar umas horinhas para curtir as dependências do hotel. Vale Muito! Além dos diversos ambientes super confortáveis no salão principal, há ainda uma sala de leitura deliciosa no mezanino e o interessante salão dos ovos. A área de spa é uma sensação a parte.

Sobre ter uma nova oportunidade com as torres, felizmente tivemos a nossa. E que oportunidade! Tempo firme, sem nuvens, sem vento. Como acontece com qualquer passeio partindo do Tierra Patagonia, logo após o café da manhã lá estavam nos esperando um carro e o nosso guia do dia, Jorge. A estrutura inteira do hotel é incrível, mas essa coisa toda dos passeios impressionou muito.

A subida tem um desnível de aproximadamente 700 metros e não é preciso um super preparo, mas alguns trechos tem inclinação forte e muitas pedras no caminho. Las Torres fazem jus com folga a sua fama internacional. Encontrar lá no alto da ladeira um lago verde cercado por imensas montanhas de granito e ao fundo as 3 estrelas do Paine, foi sem dúvida algo memorável!

Obrigado Tierra Patagonia pelos dias especiais que tivemos com vocês.

Acomodações

40 Suítes dividas em 3 categorias (Suites, Superior e Standard);

Todos os quartos possuem a incrível vista do lago Sarmiento e maciço del Paine. A decoração é simplista e aconchegante. Telefone, secador, banheira, cofre e aquecedor estão disponíveis em todos os quartos.

 

Amenities :: L’Occitane

Spa

Um espaço espetacular para relaxar após seu dia de aventura.

O Uma Spa tem área de relaxamento, sauna a vapor, sauna seca, piscina interna aquecida, jacuzzi externa tudo isso sempre contemplando uma majestosa vista.

Comida e Bebida

O chefe responsável pela cozinha do hotel tira vantagens de produtos locais como os frutos do mar, cordeiro e o berrie de Calafate. A gastronomia não empolga, mas come-se bem.

A carta de vinhos é extensa e predomina os títulos chilenos.

O serviço é de full-board, ou seja comida e bebidas inclusas a qualquer momento do dia.

Aventuras e Excursões

Este com certeza é o grande diferencial do hotel junto com a arquitetura e localização. Por este serviço vale-se cada centavo da diária.

As excursões oferecidas para todos os hóspedes não tem custo adicional e inclui um leque de caminhadas, trekkings, cavalgadas, passeios de bike e tour por roteiros cenográficos.

Um guia estará a sua disposição para ouvir o seu interesse e avaliar seu nível de fitness e desta maneira oferecer a melhor opção de roteiro para você.

Hotel Design & Facilidades

A arquitetura e designer do interior do hotel é incrível, a lenga (árvore local) é altamente utilizada na estrutura e decoração. O uso excessivo da madeira traz conforto e cria ambiente gostoso de se estar.

– biblioteca;

– sala de jantar,

– sala dos ovos;

– lounge de TV

– bar,

– área das excursões;

– terraço;

– spa,

– loja;

– WiFi área.

Sustentabilidade

Com privilegiada localização o hotel foi concebido para impactar o menos possível no ambiente que está inserido.

Todos os hóspedes no momento do check out ganham um voucher que vale uma árvore para reflorestamento de áreas impactadas na Patagonia Chilena.

Como e quando ir?

Tierra Patagonia está aberto do começo da primavera até o final do outono. O hotel está localizado na borda do Lago Sarmiento ao lado do Parque Nacional de Torres del Paine.

Está a uma hora de carro de Puerto Natales, 4,5 horas do aeroporto de Punta Arenas, 5 horas do aeroporto de El Calafate na Argentina

Programa

– Transfer in/out para os aeroportos;

– acomodação no hotel;

– café da manhã almoço, jantar e snacks durante o dia; (caso a sua excursão seja de dia inteiro o hotel prepara uma deliciosa box lunch pata você levar para excursão)

– open bar;

– uso do spa; (massagens não incluídas)

– Excursões;

Tarifas

A partir U$833 por pessoa;

Reservas

http://www.tierrahotels.com

Brasil: 0-800-8918522

reservas@tierrahotels.com

www.tierrahotels.com

#PpowTravel