Uma experiência perfeita na melhor estação de esqui da Eslovênia

O inverno Europeu apresenta infinitas possibilidades repletas de paisagens estonteantes, história, cultura, gastronomia e muita diversão. Para nós, o sinônimo de diversão são os esportes de aventura e no inverno estamos falando de neve, muita neve!

A primeira estação de esqui que tivemos o privilégio de experimentar em nossa viagem foram as pistas e instalações na Eslovênia, no Esqui Resort Krvavec (pronuncia “Kervavetz”). É a estação de esqui favorita dos eslovenos, talvez por se localizar próxima da cidade de Ljubljana, mas foi considerada a melhor do país por três anos consecutivos (2016-2017-2018) pela premiação concedida aos esqui resorts do mundo, o World Ski Awards. É ainda o resort oficial para treinos do time de esquiadores profissionais da Eslovênia.

Chegamos no final da temporada, mas isso não significa que faltou neve, pois há alguns metros abaixo do pico, foi feito um lago, que é destinado para a necessidade de produção de neve artificial para as pistas de esqui, portanto a falta de neve nunca será um problema, mas não estava precisando enquanto estivemos por lá. Além disso é um local de competições e eventos como o de encerramento da temporada cheio de apresentações e acrobacias.

 

Veliki Zvoh é o ponto mais alto da estância de esqui Krvavec com 1971 metros de altitude. O teleférico não atinge o pico, mas pára apenas alguns metros e você pode ir caminhando para ter a recompensa da bela vista para a cordilheira e uma parte dos Alpes Julianos.

Krvavec possui vistas magníficas e pistas de esqui bem mantidas, proporcionando excelentes condições para esquiar. O resort, com 30 km de pistas, garante 100 dias de esqui em cada temporada. As pistas de esqui são variadas e ideais para esquiadores intermediários e profissionais, bem como para iniciantes e crianças. Conta ainda com snowpark ideal para praticantes do estilo freerider com uma variedade de rampas e tubos de diferentes formas e tamanhos. Aos esquiadores profissionais existe uma atração ainda maior em Krvavec, uma pista exclusiva para slalom e teste de velocidade, a AUDI QUATTRO giant slalom and speed test.

 

Como chegar em Krvavec

O roteiro completo da nossa viagem, que parte da Itália a caminho da Eslovênia, seguindo para a Áustria e retornando aos apes italianos, pode ser visto clicando aqui. Chegamos na europa por Milão, alugamos um carro e fomos em direção à Eslovenia, mas existem inúmeras alternativas, inclusive vôos diretos para o país. Saímos da capital Ljubljana em direção ao município de Cerklje na Gorenjskem. Krvavec está a apenas 25 km de Ljubljana. Conforme fomos subindo à montanha já percebemos a mudança da paisagem pela estrada e quando você começar a ver os carros estacionados é sinal de que deve estacionar. Pode tentar subir para encontrar uma vaga mais perto da entrada, porém sugerimos já garantir uma vaga para não ter de caminhar muito, pois andar com o equipamento de esqui ou snowboard não é a coisa mais confortável do mundo.

Retiramos nossos passes e pegamos a cabine (cable car) que nos leva ao topo da montanha. Você também pode comprar seu skipass online através do site oficial de Krvavec clicando aqui.

Existem diversas opções de hospedagem localizadas na montanha, entretanto, selecionamos um hotel na capital Ljubljana por ficar muito perto da estação e podermos explorar tudo de melhor que a cidade oferece. Nos hospedamos no charmoso Galeria Rooms, muito bem localizado e que nos atendeu perfeitamente em todas as nossas expectativas.

 

Uma experiência perfeita de inverno

 

A estação é preparada para atender aos mais variados estilos, modalidades e níveis de esquiadores. Possui uma escola de esqui e snowboard, aluguel e serviço de equipamentos de esqui, um parque de neve, pistas dedicadas para iniciantes, um parque infantil, uma pista de competição, uma pista de esqui com cronometragem eletrônica, trenó noturno, snow bike, restaurantes e estacionamento gratuito.

Uma dica: para desfrutar de uma experiência maravilhosa na neve, você nem precisa do seu próprio equipamento de esqui, pois a estação conta com serviços de aluguel de equipamentos para você da cabeça aos pés. No local também existe uma oficina de reparos em caso do seu equipamento particular necessitar algum ajuste. Ambos os serviços estão localizados no topo da montanha, na saída do cabine de teleférico principal.

Tivemos um dia incrível que nos deixou com vontade de voltar, pois em apenas um dia foi impossível explorar todas as pistas e os visuais dessa estação eslovena. Confiram as fotos da nossa experiência em Krvavec.

Krvavec além do inverno

Não é só de neve que a montanha vive. Durante as outras estações do ano, Krvavec apresenta uma gama enorme de atividades para todos os estilos e todas as idades. De trilhas temáticas para crianças aos radicais ciclistas que se aventuram com mountain bikes, os eventos de aventura fazem da Eslovênia um grande parque de diversões.

Agradecemos imensamente a equipe de marketing de Krvavec Ski Resort por nos oferecer o acesso às pistas da estação e aproveitar um lindo dia de esqui.

Seguro viagem europa 728x90