A The School Of Life apresenta aula sobre como você pode desenvolver autoconhecimento

Na Grécia Antiga, quando pediram que Sócrates resumisse todos os mandamentos filosóficos, o filósofo respondeu: “conhece a ti mesmo”.

O autoconhecimento é tão importante porque é só com base numa ideia precisa de quem nós somos que podemos tomar decisões confiáveis — principalmente no amor e na vida profissional.

Infelizmente, é muito difícil alcançar o autoconhecimento. Nossas mentes são extremamente habilidosas em esconder a verdade sobre nós mesmos do alcance de nossa consciência. Nós começamos como crianças que compreendem muito pouco do que realmente somos, e então precisamos passar uma porção da nossa vida adulta tentando entender o legado frequentemente bagunçado da infância.

A aula Como Desenvolver o Autoconhecimento nos ensina:

  • Técnicas para explorar nossas mentes.
  • Como clarificar emoções e pensamentos vagos e que estão quase fora de nosso alcance.
  • Como compreender as dinâmicas emocionais da infância.
  • Como nos apresentamos para os outros.
  • Coisas sobre nós mesmos que talvez não consigamos ver facilmente.

Nós sabemos o quanto nossas mentes são sensíveis sobre ideias que desafiam nossa visão confortável de nós mesmos — e adquirimos ferramentas que combatem a tendência a evitar realizações importantes a respeito de quem realmente somos.

A aula Como Desenvolver o Autoconhecimento nos leva numa das jornadas mais empolgantes: aquela pelo nosso eu mais profundo e evasivo. Nós saímos dela armados com uma ideia clara e fresca da natureza característica da nossa personalidade, daquilo com que precisamos tomar cuidado e de quais poderiam ser nossas prioridades e nosso potencial.

PROGRAMAÇÃO

19.30            Boas vindas & Drinks The School of Life

19.45            Início da aula

21.00            Intervalo (pode variar)

22.30           Encerramento

 

LOCAL

The School of Life

Rua Medeiros de Albuquerque 60

Vila Madalena

São Paulo – SP

LÍDER DO CURSO

Guilherme Spadini é médico psiquiatra e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atua em consultório com psiquiatria clínica de adultos e adolescentes, além de psicoterapia de orientação psicodramática. Tem larga experiência no SUS, nas áreas de álcool e drogas, emergências, medicina de família e comunidade, psiquiatria infantil, além de gestão de serviços e rede de assistência psicossocial.

Foi professor na disciplina de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da USP por dez anos. Atualmente, atua no Grupo de Assistência Psicológica ao Aluno – GRAPAL – da FMUSP, envolvido na assistência, prevenção e promoção da saúde mental de estudantes de medicina.

Mantém um blog sobre comportamento, cultura e filosofia, publicado pelo Huffington Post Brasil.

INSCREVA-SE AQUI