Com tradição na rede hoteleira, a família Bernardi recebe esquiadores para curtir o inverno nos Alpes Italianos

 

Inaugurado em 2015, o Hotel Ciasa Soleil recebe hóspedes do mundo todo para desfrutarem não apenas das belíssimas pistas de Alta Badia, mas principalmente da alta gastronomia oferecida pelo hotel quatro estrelas – e muito relaxamento nas dependências do mesmo. Para você se situar, Alta Badia é uma das estações de esqui da região do norte da Itália, na parte superior do Val Badia no sul de Tirol, no coração das Dolomitas, que é uma extensa formação rochosa dos alpes italianos. O local, que antigamente abrigava uma pensão, foi totalmente derrubado e construído do zero. O nome Ciasa Soleil – Passion for Living transparece exatamente o lifestyle e a energia dos proprietários, onde o hotel é também a residência da família, portanto, pode-se esperar uma estadia muito agradável e com um cuidado especial.

hotel italia

Chegamos no Ciasa Soleil no fim de tarde e a ao entrarmos no pequeno prédio, sentimos um mix de sensações maravilhosas. Com arquitetura moderna e discreta, o design de interiores ficou por conta do escritório italiano Art Domus, com uma atmosfera muito charmosa e atenção aos detalhes,  remetendo a elementos da natureza local e flores por todos os lados.

Logo que entramos, fomos tomados por uma fragrância suave presente em todos os ambientes e o sorriso no rosto de todos os funcionários fizeram da nossa primeira impressão, encantadora. Estacionamos nosso carro na garagem do hotel, fomos recepcionados pelo Sr. Werner, que nos ajudou com a bagagem e nos mostrou o caminho até o nosso quarto.

Surpreendente seria a palavra adequada para o quarto. Queria um quarto daqueles para mim – mas com aquela vista para a montanha, claro. Totalmente revestido em madeira com mobília no mesmo padrão, amplo banheiro com destaque para a iluminação de dentro do chuveiro, que mudava de cor e estava azul quando chegamos (mas sem ser brega), deixando um clima calmo e tranquilo.

O fato do hotel ser novinho ajuda, a gente sente isso no ar e é uma delícia. A cama, travesseiros, lençóis e toalhas impecáveis e macias. Em cima da cama estavam um conjunto de ropões e chinelos, os quais logo pegamos para explorar as áreas de lazer do hotel.

Passion for Luxuryhotel

No mesmo andar que fica a recepção estão o restaurante e o bar; um andar abaixo você tem acesso à piscina, academia, sauna, ofurô externo, serviços de massagem e um ambiente para leitura super acolhedor.

A piscina era toda em alumínio e num tamanho ótimo, mas com a preocupação de hóspedes que desejam dar largas braçadas, instalaram um sistema de correnteza que eu nunca tinha visto antes. O Pedro testou e disse que no começo não era fácil, mas que ao encontrar o ritmo teve a sensação de que estava numa raia sem fim. Ao redor da piscina as luzes coloridas proporcionavam um clima de tranquilidade e relaxamento. Aos corajosos e mais resistentes a um choque térmico, era possível sair no jardim aonde se encontrava o ofurô sob o céu estrelado de Alta Badia.

Passion for Relax

hotel italia dolomitas

A maioria das saunas dos hotéis que visitamos tinham uma particularidade em comum: você não pode entrar com maiô ou sunga, tem que ser nú! Mas calma, pode ir enrolado na toalha…

O hotel fica a 200 metros de distância de um dos lifts da montanha. Saíamos já equipados, atravessávamos a rua e em poucos passos já estávamos sentados na cadeirinha. São 500 km de pistas, das quais totalmente integradas com diversos circuitos, entre eles o famoso Sellaronda. O Sellaronda é o circuito de esqui ao redor do grupo Sella. O maciço de Sella fica entre os quatro vales ladinos de Badia, Gherdëina, Fascia e Fodom e é dividido entre as províncias do sul do Tirol, Trentino e Belluno. Isso significa que você pode passar uma temporada de 15 dias esquiando que ainda assim não vai conseguir conhecer tudo que há de ser explorado nas montanhas. Abaixo você pode ver o mapa das pistas de Alta Badia.

Um dos pontos de interesse buscado pelos visitantes dessa região no Tirol é a gastronomia. Tivemos o privilégio de chegar na quarta feira, que era o dia no qual o hotel Ciasa Soleil oferece um jantar temático e o tema daquela noite era justamente a culinária típica de Tirol. A proposta do chef do restaurante era apresentar pratos típicos usando alguns ingredientes mais sofisticados e com uma apresentação criativa, que para nossa sorte eram incrivelmente saborosas. Meu prato favorito era o ravioli com espinafre na manteiga com especiarias finalizado com sementes de papoula. Os pratos vinham na temperatura certa, em proporções ideais para você conseguir provar toda a sequência até a sobremesa, degustando um vinho local, claro! Todos os ingredientes são home made e orgânicos, inclusive as massas.

Passion for Quality

hotel ciasa soleil

 

Em uma viagem buscamos experiências diferentes e o que faz dela inesquecível é a união de momentos de prazer e aventura. Alta Badia é um desses lugares que você têm muitas possibilidades de garantir essa experiência em uma viagem só. Para quem deseja viajar para um lugar com uma natureza ímpar, esquiar montanhas maravilhosas com uma estrutura segura, pistas radicais, usufruir de momentos de relaxamento em um hotel com hóspedes extremamente educados e silenciosos e ainda provar das melhores e mais saborosas criações de chefs premiados com estrelas Michelan, Alta Badia é o lugar certo e o hotel Casa Soleil é o ponto de partida para que isso possa ser apreciado.

hotel italia

Não é o perfil de um hotel para famílias com crianças pequenas e tão pouco pet friendly – o que não o desclassifica em nada, pelo contrário, se você quer paz e sossego é lá que deve se hospedar. Depois me conta a sua experiência, pois não vai se arrepender.

Passion for Harmony

A melhor época para ir, se quiser esquiar, é de dezembro a março. Eles fecham em abril e reabrem para a temporada de verão que vai de 14 de junho à setembro. O hotel disponibiliza um guia para quem deseja aproveitar o verão também, pois a região apresenta infinitas possibilidades de aventura.

Agradecemos imensamente a hospitalidade da família Werner em nos receber durante a nossa viagem.

Conhecer o Ciasa Soleil fez nossa viagem mais especial e inesquecível.

We will come back!

Endereço

Colzstr., 81 – 39036 La Villa / Badia

Telefone

+39 0471 847174

Website

www.ciasasoleil.it

Ciasa Soleil