Roteiro privativo para conhecer os doces portugueses e circuito pela Ilha da Madeira são opções de viagem

 

Difícil não se encantar pelos encantos de Portugal, um país que acumula legados culturais e arquitetônicos de uma História cheia de glórias e desafios e que domina a arte de receber bem seus visitantes. Um dos destinos europeus mais acessíveis para os brasileiros, o país lusitano figura em alguns roteiros temáticos elaborados pela operadora Visual Turismo, que abrangem as facetas portuguesas mais buscadas por viajantes, como a gastronomia, arquitetura e cultura.

No pacote O Mais Doce Roteiro de Portugal, com saídas até 31 de outubro, os turistas participam de uma viagem privativa para experimentar as principais iguarias doces do país, como o pastel de Belém em Lisboa, as queijadas e travesseiros de Sintra, a sobremesa Sericaia, tradicional de Évora, as tortas de Azeitão, os pastéis de Tentúgal, os ovos moles de Aveiro, o pudim Abade de Priscos, em Braga, e as clarinhas de Fão, na cidade que leva o nome do doce. O roteiro inclui, além da degustação dos quitutes acima, sete noites de hospedagem (sendo quatro em Lisboa, um em Coimbra e duas em Porto) com café da manhã diário, e tour privativo com motorista.

 

Quem busca explorar as construções históricas pelas quais o destino lusitano é famoso pode optar pelo pacote Portugal Maravilhoso, que contempla cinco noites de hospedagem, sendo duas em Lisboa, uma em Coimbra e duas em Porto, com café da manhã incluído, além de traslados privativos de chegada e saída, dois jantares e um almoço. Em relação aos passeios, o pacote oferece tour para Lisboa, Óbidos, Fátima, Coimbra, Aveiro, Porto, Santiago de Compostela, Braga, Guimarães, Peso da Régua, Lamego, Viseu, Urgeiriça, Serra da Estrela e Tomar, com ingresso de entrada para algumas atrações nestas cidade, como o Palácio da Ajuda, em Lisboa, a Universidade de Coimbra, a Catedral de Santiago de Compostela e o Convento de Cristo, em Tomar.

Por fim, o Circuito da Ilha da Madeira mistura a belíssima paisagem do destino com passeios culturais e gastronômicos. Com hospedagem de quatro noites em Funchal com café da manhã, mais quatro almoços e jantares com bebidas (vinho da casa, sucos, água mineral e café), o pacote ainda oferece aos viajantes um show folclórico e passeios com guia para o Jardim Botânico e o Museu de História Natural de Funchal, além do Miradouro da Eira do Serrado, Câmara de Lobos, Cabo Girão, Porto Muniz, Camacha, Pico do Areeiro, Santana e Machico.

gostou do roteiro, entre em contato com a Visual Turismo.

Sobre a Visual Turismo

Fundada em 1986, a operadora Visual Turismo tem sede em São Paulo e 11 filiais – nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. É especializada em viagens sob medida, incluindo roteiros de lazer, lua de mel, ecoturismo, religiosos, marítimos e de incentivo.

Em suas mais de três décadas, embarcou mais de três milhões de passageiros e conta com 13 mil agentes parceiros e cerca de 1.500 roteiros nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas em www.visualturismo.com.br.