5 Motivos para passar o ano novo em Barra Grande

by

Texto por: Tati Amaro

Grande destaque do pequeno litoral piauiense, Barra Grande fica a mais ou menos 400k da capital Teresina e é daqueles paraísos quase intocados. Ventos fortes, águas rasas e cenário rústico são a combinação perfeita para dar as boas vindas ao nosso novo ano.

Ainda em dúvida sobre onde passar? Explico os 5 motivos que nos levam de volta para lá.

1 – Ainda não foi descoberta pelo turismo de massa


A dificuldade do acesso permite que o lugar seja comparado pela Jericoacoara de 20 anos atrás, quem busca tranquilidade e um lugar acolhedor, acerta em cheio ao escolher Barra Grande, no pequeno vilarejo é possível fazer tudo a pé, as ruas de terra levam a um centrinho charmoso com um clima descontraído e agradável.

2- Barra Grande representa os 66 quilômetros do litoral estado do Piauí

Eleita como a mais bonita da região a praia arranca suspiros.  A maré baixa revela piscinas naturais com águas cristalinas e o por do sol  é simplesmente de tirar o folego.

Já nas primeira horas do dia o céu fica coberto de pipas coloridas deixando o lugar ainda mais encantador.

3-  Ainda se enquadra na categoria BBB que a gente adora

Missão quase impossível, achar um destino no Brasil com preços aceitáveis no período do final do ano, claro que por lá, a coisa também inflaciona, mesmo assim é possível encontrar voo, hospedagem e bons restaurantes com preços bem razoáveis.    

4- Apesar de tranquila não vai faltar animação por lá

A agência piauiense BLR, que encantou no último réveillon, junto com a Multicase e Taj Entretenimento, uniram forças para realizar um experiência aprimorada do ano anterior. Com uma programação já consagradas nas noites paulistanas e cariocas, o calendário festivo começa no dia 27 com a Salve Guanabara e promete uma boa sequencia de festas.

Os ingressos, que incluem acesso a todas as festas estão à venda no www.reveillonpiawaii.com , é possível comprar as festas separadamente também.

Pacotes completos podem ser adquiridos pela flytour www.flytoureventoshig.com.br/piawaii

 

5- E claro, muito kitesurf

Barra Grande é considerado uma baita destino para prática do esporte. Águas quentes, mar liso, ventos constantes e fortes levam kitesurfistas do mundo inteiro para lá.

No último ano experimentamos e amamos

La Cozina: É o mais sofisticado e o mais caro também, mas vale a pena provar, tem uma horta orgânica linda e um cardápio inspirado na culinária brasileira e francesa.

Manga Rosa: Tudo é uma delícia, o ambiente, atendimento e o cardápio mescla sabores nativos a uma cozinha artesanal.

Trabalha Brasil: Com vista para praia, a barraca oferece um cardápio simples, mas gostoso,. Os preços são bem acessíveis.

Pousada Beach Club: Com clima de casa, a pousada fica a 100 metros da praia, as acomodações são novas e confortáveis, fomos muito bem recebidos pelo Karl e pela Gimara  

www.barragrandebeachclub.com

Aulas de Kite: Bosco e Isabel são considerados os melhores por lá, o curso com dez horas de aula, custava no ano passado R$ 1500,00.

www.kiteschoolbarragrande.com