Panetones :: Eles já chegaram!

by

Lançamento do Panettone Arigianale da Puratos conta com fermentação natural italiana

Tem gente que aguarda anciosamente pela chegada deles. Para essas pessoas, o panetone remete ao verdadeiro sabor natalino e não pode ficar de fora da festa. Seja no café da manhã, no cafézinho da tarde ou aquela gula após o jantar, o panetone marca presença na vida dos brasileiros durante os meses de novembro e dezembro.

Minha mãe por exemplo, chega a fazer estoque de panetone e até congelar! Para essas pessoas que são amantes da especiaria natalina, a Puratos – com sede em Groot-Bijgaarden, perto de Bruxelas, na Bélgica – conta com uma vasta experiência e gama completa de produtos inovadores nos setores de panificação, confeitaria e chocolate, lança o Panettone com o verdadeiro sabor italiano, com uma fermentação natural.

O “Lievito Naturale”, fermentação natural italiana refrescada diariamente desde 1923, é o ingrediente principal do Panettone ArtigianaleEste é o ingrediente principal do lançamentoe responsável por dar ao produto o autêntico sabor italiano. O Lievito Naturale  é conservado na Biblioteca de Massa Madre da Puratos, localizada em St. Vith, na Bélgica. Cultivada e hidratada da mesma forma diariamente, é a 69ª fermentação natural catalogada na Biblioteca, que reúne mais de 100 tipos de massas madres de todo mundo, inclusive, quatro delas são do Brasil. O acervo, subsidiado pela Puratos, tem o intuito de preservar toda herança e biodiversidade das fermentações naturais para as próximas gerações.

O ingrediente do Artigianale após o processo de fermentação de 36 horas é desidratado conservando todos os benefícios do fermento original e assim, proporcionando mais sabor, umidade e maciez à massa, o que traz melhoria na resiliência e no volume do Panettone.

Os Panettones Artigianales estarão à venda nas melhores padarias e supermercados de todo Brasil como o Carrefour Pamplona, localizado na capital paulista.