WakaWaka :: a busca da luz aos refugiados da Síria

by

Painel solar auxiliar milhões de pessoas em campos de refugiados na Síria

O acesso à energia é um direito fundamental do ser humano e essencial na vida de todo mundo. Acesso à energia, significa o acesso à educação, comunicação e oportunidades de geração de renda. Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo vivem sem energia e ocasionando graves consequências no seu desenvolvimento sócio-económico. Portanto, criar o acesso em todo o mundo, a energia é necessária. O maior recurso natural de energia do mundo é o sol. É abundante, sustentável e disponível em todos os lugares. É uma solução para todo mundo que precisa de energia, mas não tem acesso à rede, se é permanente ou temporária. Com WakaWaka, todo mundo é capaz de recarregar dispositivos através do sol. Para sobreviventes de catástrofes como guerras e terremotos, para os produtores rurais, trabalhadores, escritórios ou entusiastas ao ar livre, todos podem fazer uso de produtos solares com o mesmo design e qualidade do WakaWaka. São diversos produtos capazes de trazer a solução vinda do sol, ou mesmo de dias nublados.

Um Waka Waka com 100% de bateria, é capaz de carregar a bateria do seu telefone completamente e ainda sobraria energia correspondente a 10 horas de iluminação. Se usado apenas para iluminar o ambiente, um ciclo inteiro de bateria dura 40 horas. O WakaWaka custa 29,95 euros. Para fazer uma doação de um WakaWaka à uma família de refugiados, visite o site solarforsyria.org.

The Solar for Syria campaign brings light into darkness in a sustainable and energy efficient way. Today it serves many in Syria, and will hopefully soon be available to Typhoon victims in Philippines. It may well prove to be a viable solution to people facing similar hardships in other places around the world.’ – Kofi Annan

 

www.wakawaka.com