O tradicional Kitesurf no Rancho do Peixe

by

Após uma semana com toda a turma em Fortim, fomos enfrentar os ventos fortes de Jericoacoara

Desta vez não ficamos hospedados na incrível Pousada Vila Kalango, mas em compensação fomos super bem recebidos no Rancho do Peixe, que também faz parte do pool de hotéis e pousadas parceiros do e-group. Sem dúvida uma das melhores opções para os velejadores que buscam ventos fortes e piram no tradicional downwind da praia do preá até a duna do pôr do sol.

Clique nas imagens abaixo para ampliar as fotos

A ideia principal é aproveitar o dia velejando em frente aos bangalôs do Rancho do Peixe e no final da tarde iniciar o downwind – fazendo um pit stop na praia da pedra furada – para pegar o pôr do sol ainda velejando em frente as dunas. Conheça também outras opções de downwinds oferecidas pelo grupo em Surfin Sem Fim.

A espera do transfer de volta é na agradável piscina da Vila Kalango, com direito a cervejinha gelada e lanchinho da tarde… simplesmente fantástico!

A hospedagem na pousada Rancho do Peixe não poderia ser melhor! Os bangalôs são extremamente simples, mas de um bom gosto impar. Super bem equipados, inclusive até com máquina de nespresso para o nosso deleite pós velejo. Os quartos com vista para o mar são os mais procurados, mas para quem gosta de tranquilidade, a opção dos bangalôs do coqueiral é perfeita.

Corra para fazer sua reserva, pois como a pousada tem muita procura de velejadores do mundo todo está sempre cheia, principalmente de Julho a Janeiro.

 

Prepare-se para ventos entre 30 e 40 knots, reforce a segurança e muita atenção para não terminar a viagem antes do previsto, pois não é incomum ver acidentes em alta velocidade.

Conte sempre com o profissionalismo e dedicação do pessoal do Rancho do Kite e caso necessário peça aulas e acostume-se com a pressão do vento antes de se aventurar mar adentro.

 

Outro downwind muito procurado pelos velejadores que estão explorando a região é até Tatajuba. Com aproximadamente 40 km de extensão – saindo da praia do preá – é programa tradicional para os hóspedes em datas de lua cheia. Com direito a luau e som ao vivo na chegada. Desta vez, perdemos o dia, pois chegamos atrasados, mas fizemos o programa com o auxilio do bugueiro, que nos acompanhou para nossa segurança.

O programa noturno em Jericoacoara é ponto forte dessa KiteTrip, com muitas opções de restaurantes e bares com música ao vivo. Importante verificar os horários de transfers disponíveis pela pousada e também é possível ir de carro, parando no estacionamento da entrada da cidade.

 

 

 

Veja como foi a KiteFamilyTrip em Fortim 2017

 

#PpowTravel #KiteTrip #KiteFamilyTrip