Tributo a Pixinguinha com Orquestra de Choro Campineira no Teatro do Sesi-SP

by

Show do projeto Música em Cena homenageia 120º aniversário do compositor carioca em show único, às 20h. A entrada é gratuita

Para celebrar os 120 anos de Pixinguinha (1897-1973), comemorados em abril, a Orquestra de Choro Campineira traz sucessos Carinhoso, Chorinho de Gafieira e Cheguei no show especial do projeto Música em Cena nesta quarta-feira (5/4). A apresentação gratuita começa às 20h, no Teatro do SESI-SP.

Além das músicas que marcaram a carreira de Alfredo da Rocha Vianna Filho, mais conhecido comoPixinguinha, o show traz curiosidades da vida do grande compositor e arranjador, que alavancou o choro como expressão da música brasileira. Nascido do encontro de ritmos africanos e europeus no início do século XX, o chorinho, como ficou conhecido, é considerado o primeiro ritmo genuinamente urbano do país.

Os ingressos estão disponíveis para reserva antecipada pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) e os ingressos remanescentes, além de uma cota de 50 ingressos serão disponibilizados no dia da apresentação, com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

Sobre a Orquestra de Choro Campineira
A orquestra é formada pelos músicos Esther Alves de Araújo (flauta), Edmar Pereira (sax), Klesley Brandão (trompete), Ramon Del Pino (baixo), Gustavo de Medeiros (guitarra), Eduardo Pereira (cavaco e bandolim), Eduardo Guimarães (sanfona), Adriel Job (pandeiro) e João Casimiro (bateria), juntos desde agosto de 2014.

Serviço:
Música em Cena apresenta Orquestra de Choro Campineira
Show: Baile de Gafieira
Data: 5 de abril de 2017
Horário: 20h
Local: Teatro do SESI-SP (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Gênero: Popular
Duração: 60 min.
Grátis. Reservas antecipadas de ingressos pelo portal www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Ficha Técnica: Flauta: Esther Alves de Araújo | Sax: Edmar Pereira | Trompete: Klesley Brandão | Baixo:Ramon Del Pino | Guitarra semi acústica: Gustavo de Medeiros | Cavaco e bandolim: Eduardo Pereira |Sanfona: Eduardo Guimarães | Pandeiro: Adriel Job | Bateria: João Casimiro