Biarritz Turismo e FVO Travel criam roteiro especial

by

Roteiro turístico pela França inclui visita à fábrica da L’Occitane en Provence

O inovador roteiro turístico desenvolvido pelas agências Biarritz Turismo e FVO Travel oferece aos viajantes apaixonados pela cultura francesa experiências de sensorialidade proporcionadas pelo Grupo L’Occitane, marca de cosméticos presente em todo o mundo e que traduz o modo de vida provençal.

A viagem começa no dia 29 de junho, tem duração de seis noites e inclui uma visita aos laboratórios L’Occitane, onde cada participante terá a oportunidade única criar seu próprio produto cosmético, utilizando óleo essencial de lavanda proveniente de uma típica destilaria da Provence. Também abrange uma hora de tratamentos no Spa da marca e um almoço no Eco-Musée de L’Olivier, museu dedicado à cultura das oliveiras, criado por Olivier Baussan, fundador da L’Occitane.

O roteiro compreende ainda cinco jantares e quatro almoços com bebidas incluídas nos melhores restaurantes das regiões visitadas, um tradicional piquenique e cinco dias de passeios com todos os ingressos, acompanhamento de guia fluente em português, transporte em micro-ônibus de luxo e carregadores de malas. O valor por pessoa em apartamento duplo é de 4.790 euros.

A hospedagem será feita apenas em estabelecimentos de primeira linha: são três noites no luxuoso Relais & Chateaux Le Convent des Minimes, em Mane en Provence, e outras três no Hotel L’Image, em Saint Remy de Provence, todas com café da manhã.

Programação completa

A excursão começa em Mane en Provence, na Alta-Provence, com suas ruas estreitas, e segue para os campos de lavanda da região, onde os passageiros terão a oportunidade de recriar os passos dos trabalhadores que trabalhavam na colheita do século 19, acompanhados por um guia especializado em ervas.

Toda a lavanda que for colhida será destilada enquanto o grupo almoça na vila de Ongles. Na parte da tarde, pode-se descansar na piscina do hotel, passar algumas horas no Spa L’Occitane, desfrutando dos mais incríveis tratamentos corporais e faciais, ou fazer um tour até o museu étnico botânico Prieuré de Salagon. Também é possível andar de bicicleta nos jardins da vila de Mane.

O terceiro dia será dedicado a uma visita matutina ao mercado de Forcalquier, um dos maiores da Provence, que possui uma atmosfera única. O almoço será realizado no Eco-Musée de L’Olivier, museu dedicado à cultura das oliveiras, criado por Olivier Baussan, fundador da L’Occitane. Já na parte da tarde acontece uma degustação de azeite de oliva, um almoço que inclui bufê de saladas, embutidos, queijos e suntuosas sobremesas e uma visita privativa à fábrica da L’Occitane en Provence, onde os viajantes terão a exclusiva oportunidade de fazer seu próprio cosmético.

No dia seguinte, o grupo deixa Mane e segue para Saint Remy de Provence, percorrendo as mais belas paisagens da região e parando para um piquenique. O menu será composto por saladas, tortas caseiras, carnes frias, embutidos, queijos e doces, todos feitos com produtos locais, comprados em um mercado pelo próprio grupo de turistas. Logo depois acontece uma visita à vila de Gordes, que fica no topo de uma colina, e no final da tarde chega-se ao Hotel L’Image.

A principal atividade programada para o quinto dia é um passeio de bicicleta elétrica ao ar livre, que parte da vila de Bonnieux e continua por Lacoste, Menerbes e Oppede le Vieux, passando por castelos e vinícolas até chegar às minas de ocre de Bruoux, cujas galerias formam uma catedral subterrânea perfeita para os dias quentes de verão da Provence. Apesar de não requerer esforços, os participantes que preferirem podem fazer esta parte da viagem em um micro-ônibus.

O final da programação, no penúltimo dia, será uma degustação de vinhos e azeites de oliva, seguida por um tempo livre para percorrer as ruas de Saint Remy de Provence,  onde há ótimas lojas e mercados, por conta própria. Para completar, no período da tarde acontece uma visita ao sítio arqueológico de Glanum, uma antiga cidade romana que continua impressionando turistas de todas as partes do mundo com seu arco triunfante e seu mausoléu que resistem à passagem do tempo. A programação termina com um aperitivo na belíssima vila de Les Baux de Provence e um verdadeiro banquete no restaurante do chef Marc de Passorio, em Vallon de Valrugues, que recebeu estrelas do conceituado guia Michelin.

No último dia, o grupo segue para Avignon, de onde retorna ao Brasil.

Reservas e mais informações podem ser obtidas com a Biarritz – site www.biarritz.net.br e telefone (51) 3026.2233 – ou a FVO Travel – site www.fvo.travel e telefones (31) 2626.4000 e (21) 3553.4001.