MANN+HUMMEL apoia “Casinha de Filmes”

by

Espaço cultural – todo produzido com materiais reciclados – foi instalado para beneficiar crianças atendidas por creche de Indaiatuba (SP)

A MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, é a patrocinadora do projeto “Casinha de Filmes” em Indaiatuba (SP). O espaço, implantado na creche municipal Professor Lauro Fonseca de Souza, que é administrada pela creche Casa da Criança Jesus de Nazaré, foi inaugurado no dia 24 de maio.

Markus Wolf, Presidente da MANN+HUMMEL Brasil, com representantes das creches e da Secretaria Municipal da Educação durante a inauguração do projeto

A iniciativa tem como objetivo promover a exibição de filmes digitais e a ampliação do número de espaços de exibição gratuita, fabricados com materiais reciclados, voltados ao público infanto-juvenil. A Casinha de Filmes vai beneficiar 174 crianças, com idades de 4 meses até 3 anos e 11 meses, atendidas pela creche.

O acervo do projeto contempla 200 DVDs, 15 DVDs (3D), 35 óculos 3D, 25 pufes, 170 livros, além de aparelho de DVD, tela de projeção, equipamento de sonorização e projetor de alta definição.

Casinha de Filmes, espaço feito com materiais reciclados, instalado na creche Professor Lauro Fonseca de Souza

“A Casinha de Filmes dará suporte ao desenvolvimento e complementação do importante trabalho realizado pela instituição e ajudará na formação cultural das crianças. Esta ação reforça a presença da MANN+HUMMEL em projetos que visam o benefício da sociedade”, afirma Érica Ruesch, Coordenadora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL.

Parceria Duradoura
Desde 2010 a Casa da Criança Jesus de Nazaré desenvolve diversos projetos com parceria da MANN+HUMMEL, como:

Projeto Cineco – iniciativa semelhante à Casinha de Filmes, que contribui com o desenvolvimento do senso crítico e formação cultural das crianças atendidas;

Projeto Educação Ambiental – tem o objetivo de despertar a conscientização da criança para a preservação do meio ambiente;

Doação Anual de Livros – são cerca de 5 mil livros, os quais são utilizados em atividades de leitura no dia a dia com as crianças ou em datas comemorativas junto das famílias. Além da Casa da Criança Jesus de Nazaré, beneficiada desde 2010 com as doações, a creche Lauro Fonseca de Souza passou a ser atendida pelo projeto em 2011. Os títulos distribuídos são escolhidos pelas coordenadoras pedagógicas das instituições.

O projeto “Casinha de Filmes” é uma iniciativa viabilizada com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e contou com o aporte de recursos da MANN+HUMMEL.

:: Serviço ::


Creche Professor Lauro Fonseca de Souza
Rua Custódio Cândido Carneiro, 1363 – Jardim Morada do Sol